Quarta, 22 de Setembro de 2021
24°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Trânsito Maio Amarelo

Cafelândia realiza blitz educativa para alertar sobre acidentes de trânsito

O mês de maio é considerado como o Maio Amarelo - mês de prevenção aos acidentes de transito.

20/05/2021 às 14h10
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
O município de Cafelândia, através da secretária de Educação e Cultura, Administração e Governo juntamente com a Polícia Militar, Conselho de Segurança Pública – Conseg – e Associação Comercial e Industrial – ACICAF – realizaram agora pela manhã (20) uma blitz educativa na rotatória da Praça Brasília. A ação, que reuniu crianças do Cmei João XXIII, teve como objetivo chamar a atenção dos motoristas sobre os riscos de acidente de trânsito.
 
“Estamos iniciando a campanha do Maio Amarelo e estaremos desenvolvendo uma série de atividades e ações durante todo o mês de maio; com outdoors, panfletos, e divulgação em rede social. Nossa meta é alertar sobre vícios e ações imprudentes que são realizadas no trânsito e que pode inclusive custar a vida”, destacou o presidente do Conseg, soldado Thiago Camargo de Freitas.
 
A secretária de Educação e Cultura, professora Rozane Pitol, parabenizou a ação de mobilização junto as crianças. “Ação é importantíssima e visa orientar não só os motoristas, mas as crianças, de forma lúdica e ao mesmo tempo concreta, com essa blitz, onde nossas crianças puderam se sentir um pouco policiais hoje e ainda orientar todos que passaram pela Praça sobre a importância de usar o cinto de segurança e de não falar ao celular enquanto dirige. Momento de aplicar o que é visto em sala de aula, na prática”, destacou a secretária.
 
A ação contou com apoio especial do canil da Polícia Militar, Sargento Cardoso, responsável pela Polícia de Cafelândia e ainda da equipe da Rotam.
 
 
Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinte
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias