Sábado, 31 de Julho de 2021 03:48
45 99954 3000
Variedade Cotidiano

Confira 7 itens para manter sua sala sempre limpa e organizada

Ter um lugar certo para cada coisa e lugares para esconder a bagunça são alguns dos segredos.

24/05/2021 14h25 Atualizada há 2 meses
314
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Gear SEO
Confira 7 itens para manter sua sala sempre limpa e organizada

 

Sempre se perguntou como é que algumas pessoas conseguem manter a sala de casa sempre em ordem? Esse parece um desafio impossível para muitas pessoas, especialmente para aquelas que têm crianças ou dividem a casa com mais gente. Mas a verdade é que não é tão difícil quanto parece.

As pessoas que conseguem manter a sala dos sonhos costumam ter algumas estratégias em comum. Uma delas é escolher móveis que facilitem o trabalho, como certos tipos de sofá que são fáceis de limpar. O outro é ter acessórios que garantam que cada coisa tenha o seu lugar.

O principal segredo, no entanto, é ter uma rotina de organização. Quando a bagunça e a sujeira não se acumulam fica mais fácil arrumar tudo, sem gastar muito tempo – que é uma das principais desculpas de quem fica adiando o serviço.

Para te ajudar, fizemos uma lista com 7 itens que você pode ter para ajudar a manter o ambiente arrumado. Os objetos certos não fazem o trabalho sozinhos, mas ajudam um tanto.

Tapete na entrada

Para manter a sala limpa por mais tempo, é inteligente não levar a sujeira da rua para dentro dela. Por isso, você deve ter um tapete na entrada do ambiente. Também é uma boa ideia deixar os sapatos do lado de fora.

Porta controles

Pode ser no formato de caixinha que fica no aparador, de acessório no braço do sofá ou até mesmo de suporte na parede. O importante é que seus controles tenham um lugar certo, especialmente se a sua sala tem vários aparelhos, como TV, ar condicionado, ventilador e home theater.

Prateleiras

As prateleiras são ótimas aliadas da organização de qualquer espaço da casa, especialmente se o ambiente é pequeno. Na sala, elas podem acomodar livros, discos, plantas e o que mais você tiver. Vale também ter caixinhas bonitas, que servem para guardar pequenos objetos.

Móveis com gavetas

Não deixar nada pelo chão ou em cima da mesa é uma das atitudes que ajudam a manter a aparência de que está tudo em ordem. Por isso, quando mais lugares você tiver para guardar as coisas do dia a dia, melhor. Os móveis com gavetas são perfeitos para isso.

Baús e cestos

É uma boa ideia ter um lugar para esconder a bagunça, especialmente quando você precisa arrumar o ambiente rapidamente para receber alguém, por exemplo. Compre um cesto bonito, que combine com os outros móveis da sala. Eles são ótimos para guardar aquela cobertinha que você mantém sempre à mão.

Os sofás e pufes com baú também são ótimos para esse fim. É importante se lembrar de organizar esse “depósito” regularmente. A ideia é que eles sejam úteis para as limpezas rápidas, mas estejam sempre organizados e limpos.

Aromatizador

Uma das coisas mais gostosas de uma casa limpa é o cheirinho de limpeza. Um truque é usar difusores de aromas, que deixam qualquer ambiente mais aconchegante e ajudam na sensação de bem-estar.

Você pode usar aromas que acalmam e relaxam, como os óleos essenciais. Existem aromatizadores manuais eletrônicos e a escolha certa depende dos seus hábitos e objetivos. Até mesmo um incenso pode cumprir essa função, o importante é deixar qualquer odor desagradável longe da sua sala.

Aspirador robô

Um aspirador de pó comum já ajuda muito nas limpezas do dia a dia. Mas, se você não tem muito tempo, o aspirador robô vai virar o seu queridinho.

Esses aparelhos aspiram a sujeira sozinhos e podem ser programados para trabalhar até mesmo quando você não está em casa. Alguns modelos ainda têm o preço bastante salgado, mas já existem boas opções nacionais, cada vez mais acessíveis.

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinte

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias