Segunda, 29 de Novembro de 2021
21°

Tempo aberto

Cafelândia - PR

Geral Fiscalização

Abordagens e autuações por poluição sonora marcam blitz do final de semana em Cascavel

Transitar, PM, GM e Meio Ambiente, atuam de forma integrada visando garantir a segurança viária.

31/05/2021 às 08h21
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Governo Municipal de Cascavel
Compartilhe:
Foto: Governo Municipal de Cascavel
Foto: Governo Municipal de Cascavel

Nas noites de quinta, sexta e sábado, as equipes da Transitar, Polícia Militar, Guarda Municipal e Secretaria do Meio Ambiente realizaram operações bloqueio na Avenida Carlos Gomes (Universitário), Rua Paraná com a Pio XII (Centro), Rua Vitória com Nereu Ramos (Neva) e na Avenida Papagaios (Floresta).

Ao todo, foram emitidas 31 notificações, destas 23% foram por condutores não habilitados, redução considerável se compararmos a média dos 49% registrados nas últimas operações. Outro dado importante foi o flagrante de apenas um condutor embriagado e cinco veículos (um carro e quatro motos) removidos ao pátio da PM. "A redução no número de autuações e também quanto a gravidade destas, está também associada a intensificação nas fiscalizações, confirmando o caráter pedagógico da multa de trânsito", avalia a presidente da Transitar, Simoni Soares.

"Nosso objetivo tem sido ampliar a integração do Pelotão de Trânsito com a Transitar e demais secretarias da prefeitura de Cascavel", explica o tenente Nathan, comandante do Pelotão de Trânsito em Cascavel. “Isso tem auxiliado em aumentar o número de fiscalizações de trânsito e também conseguimos continuar os trabalhos do Gotran que atua nos bloqueios e na cidade com motos afim de flagrar crimes de trânsito, evitar fugas e combater irregularidades na via urbana. "Inclusive, durante a operação foi abordado um condutor que estava com uma motocicleta produto de furto o qual foi encaminhado a delegacia pelo crime de Receptação. Ações que ajudam a melhorar o trânsito e mostrar pro condutor que esta seguindo as regras, que vamos continuar ajudando ele quando alguém esta seguindo o caminho contrário e atrapalhando a segurança viária", completa.

Os órgãos de trânsito e de segurança buscam orientar e coibir comportamentos que causam perigo para quem dirige e quem transita na via pública, assim, também estão sendo realizadas fiscalizações na extensão das vias com maior fluxo de veículos durante o dia, para coibir excessos que têm causado acidentes de trânsito por imprudência dos condutores.

Segundo a supervisora de trânsito, Patrícia Moura, a intensificação das operações bloqueio, com a fiscalização dos excessos dos condutores na via, os quais podem causar acidentes graves, também contribui com o sistema de saúde, ao tempo que não há leitos hospitalares devido a ocupação de pacientes Covid, caso haja necessidade de condução de acidentados. "Fiscalizações direcionadas para os fatores de risco contribuem para a redução de acidentes com vitima, fator importante no cenário atual", ressalta Moura.

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinte

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias