Sábado, 31 de Julho de 2021 03:21
45 99954 3000
Geral Parceria

Unioeste e Prefeitura de Cascavel buscam parceria para qualificação de servidores públicos

Recentemente, a prefeitura firmou uma parceria com a Escola Virtual do Governo – EV.G, Portal Único do Governo, de livre acesso, para a hospedagem de conteúdos de produção própria ou de parceiros de cursos à distância a serem ofertados aos servidores de Cascavel ou de qualquer outro órgão público ou cidadão.

31/05/2021 16h30 Atualizada há 2 meses
171
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Maria De Marco, Thiago Leandro
Foto: Victor Hugo Junior
Foto: Victor Hugo Junior

Unioeste e Prefeitura de Cascavel juntas, e o motivo está na qualificação de profissionais. Na última sexta-feira, 28, o reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Alexandre Webber se reuniu com o Secretário de Planejamento e Gestão, Edson Zorek e a Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Vanilse da Silva Pohl para uma conversa sobre cooperação entre a Unioeste e o município.

Recentemente, a prefeitura firmou uma parceria com a Escola Virtual do Governo – EV.G, Portal Único do Governo, de livre acesso, para a hospedagem de conteúdos de produção própria ou de parceiros de cursos à distância a serem ofertados aos servidores de Cascavel ou de qualquer outro órgão público ou cidadão.

O município considerando a Unioeste como uma instituição de ensino com credibilidade, devido a seu quadro de profissionais habilitados e capacitados para a produção de conteúdo em diversas demandas em cursos, solicitou ao reitor Alexandre Webber um convênio de cooperação técnica, o principal objetivo é que profissionais da universidade produzam conteúdos escritos e/ou vídeo aulas para a plataforma. Com temas diversos, como:  capacitação de liderança, relacionamento interpessoal, ética no trabalho, transparência no serviço público, cultura organizacional no âmbito da administração pública. Por fim, o reitor respondeu positivamente à solicitação, visando mais uma vez a parceria da Unioeste com a sociedade, dessa vez com servidores.

Também estavam presentes na reunião Cristina Dulce Schmitz, Gerente de Desenvolvimento Pessoal; Jussara Margarida Wammes, Diretora de Convênios da Unioeste; Geysler Bertolini, Pró-Reitor de Administração e Finanças da Unioeste e Victor Hugo Junior, Diretor de Comunicação da Unioeste. 

Escola Virtual do Governo – EV.G

O projeto consiste em um conjunto de serviços disponibilizados em um Portal Único de Governo, o qual oferece um catálogo de cursos unificado das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública para o servidor ou cidadão que busca qualificação no serviço público.

Para as instituições vinculadas, o Portal oferece uma série de serviços, dependendo do tipo de associação da instituição com o projeto. Dentre os serviços oferecidos estão a hospedagem de cursos, gestão acadêmica das ofertas e consolidação, e tratamento de dados.

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinte

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias