Quarta, 16 de Junho de 2021 19:59
45 99954 3000
Agronews Cooperativismo

Em parceria com Sescoop/Pr, Copacol realiza palestra para os membros dos Comitês Educativos

O objetivo foi levar informações importantes sobre o gerenciamento das atividades rurais e incentivar o melhor planejamento, organização e controle das atividades do ponto de vista financeiro.

09/06/2021 14h15
106
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Copacol
foto: Copacol
foto: Copacol

Nessa terça-feira, 08, a Copacol em parceria com o Sescoop/Pr realizou uma palestra para os membros dos Comitês Educativos com o foco na gestão da propriedade. O objetivo foi levar informações importantes sobre o gerenciamento das atividades rurais e incentivar o melhor planejamento, organização e controle das atividades do ponto de vista financeiro.

Com base no Programa Gestão na Propriedade, já desenvolvido pela Cooperativa, os palestrantes Ivan Brustolin e Gilmar Mumber, apresentaram planilhas e subsídios que auxiliam os produtores na gestão das atividades, abordando assuntos como finanças, mercado, produção, recursos humanos, planejamento de caixa, a importância e a necessidade de estoque de caixa, orçamento, balanço patrimonial, entre outros temas.

Além disso, foram realizadas reflexões sobre capital imobilizado, avaliação de resultados, tomada de decisões, evolução das atividades e sucessão familiar. “A gestão nunca para. Ela precisa ser entendida, analisada e planejada. Sempre precisamos fazer ajustes para que possamos alcançar os objetivos propostos”, destaca Gilmar.

Ao final, os instrutores interagiram com os participantes e responderam algumas dúvidas dos produtores. Mais de 90 membros dos Comitês Educativos da Copacol acompanharam a palestra realizada através do Zoom e Youtube.

 

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinte

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias