Terça, 03 de Agosto de 2021 08:03
45 99954 3000
Geral Cotidiano

Defesa Civil é acionada para retirar abelhas na Igreja do Lago em Cascavel

Foram retiradas três colmeias por quatro apicultores chamados para realizar o serviço.

15/06/2021 16h52 Atualizada há 2 meses
131
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Governo Municipal de Cascavel
Foto: Governo Municipal de Cascavel
Foto: Governo Municipal de Cascavel

A Defesa Civil foi acionada pela Secretaria Municipal de Cultura e Esportes na tarde dessa segunda-feira (14) para retirar três colmeias na Igreja do Lago, patrimônio cultural do Município de Cascavel. Os servidores da Companhia Habitacional de Cascavel (Cohavel) que realizam obras de manutenção na igreja se depararam com as abelhas no telhado e precisaram interromper o trabalho até a retirada das colmeias.

Quatro apicultores realizaram o trabalho, numa operação que iniciou às 13h30 e durou até às 17h. Um caminhão da Secretaria de Obras Públicas, com suporte elevatório, foi utilizado para suspender os apicultores que retiraram as colmeias.

“Foi realizado com cuidados para não danificar a igreja. As abelhas serão alocadas num local próprio para que realizem a sua função de polinização no ecossistema. Importante quando as pessoas se depararem com enxames de abelhas, vespas e marimbondos acionarem a Defesa Civil, através do telefone 199, que é o plantão, para que o atendimento seja realizado”, diz o coordenador da Defesa Civil Marcio Ribeiro.

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinte

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias