Quarta, 22 de Setembro de 2021
25°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Educação Utilidade Pública

Secretaria de Educação de Cafelândia orienta pais sobre matrícula na pré-escola

Segundo a secretária, a matrícula precisa ser realizada.

07/07/2021 às 17h24
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
O município de Cafelândia, através da Secretaria de Educação, orienta os pais dos alunos de 04 anos que a matrícula na pré-escola é obrigatória, mesmo no período de pandemia.
 
“A Lei da obrigatoriedade da matrícula para crianças com quatro e cinco anos está vigente há cinco anos, porém, devido a pandemia e devido ao ano passado às aulas serem totalmente a distância, alguns pais não realizaram a matrícula dessas crianças que completaram 04 anos, porém, orientamos que a mesma é obrigatória e deve ser realizada em Cafelândia no Cmei João XXIII”, orientou a secretária de Educação e Cultura, professora Rozane Pitol.
 
Ainda segundo a secretária, a matrícula precisa ser realizada. “A frequência na escola contribui para a melhoria na autonomia, concentração e sociabilidade da criança e para bons resultados no desenvolvimento intelectual e sócio comportamental. Estudos mostram que os estímulos dados às crianças nos primeiros anos de vida contribuem para um aumento de conexões nervosas, que resultam em maior desenvolvimento do cérebro. Segundo os cientistas, até os quatro anos de idade, a criança alcança uma atividade cerebral que jamais se repetirá. Isso faz com que essa seja a melhor etapa da vida para o desenvolvimento de muitas habilidades e é no pré escola que essas habilidades são desenvolvidas”, destacou a secretária.
 
Para matricular as crianças, os pais ou responsáveis podem se dirigir ao Cmei João XXIII com a certidão da criança, documentos pessoais do pai, mãe ou responsável legal da criança e comprovante de residência.
 
 
 
 
Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinte
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias