Sábado, 18 de Setembro de 2021
28°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Geral Pandemia no Oeste

Assis registra 108 mortes pelo Covid e pessoas continuam fazendo festa

Proprietário de residência é multado em R$ 6 mil pela realização de churrasco no Nice

11/07/2021 às 08h57 Atualizada em 11/07/2021 às 13h10
Por: Da Redação
Compartilhe:
Assis registra 108 mortes pelo Covid e pessoas continuam fazendo festa

 

Assim como no final de semana passado a Vigilância Sanitária de Assis Chateaubriand, tem recebido várias denúncias sobre a realização de festas ou churrascos que estão proibidos e passíveis de multa no município.

Na noite deste sábado (10), a equipe recebeu uma denúncia e com o apoio da Polícia Militar de Assis Chateaubriand foi até o patrimônio Nice, onde segundo as informações estaria ocorrendo um churrasco com chopp. No local da denúncia a prática foi constatada e o proprietário foi multado em R$ 6 mil. 

Outras três multas são aplicadas pela vigilância Sanitária em aniversário, festa Julina e confraternização

A noite de sábado (10), foi de muito trabalho para a equipe da Vigilância Sanitária de Assis Chateaubriand. Além da autuação no Patrimônio Nice, a equipe multou o proprietário de uma residência no Miniparque Industrial pela realização de um aniversário com aproximadamente 15 pessoas.

Em outra situação de denúncia a equipe foi até uma casa no Jardim Casa Grande, onde estava acontecendo uma confraternização, dono da casa foi multado e não foi possível fazer a contagem das pessoas, pois se evadiram.

Ainda no Jardim Casa Grande a equipe da Vigilância Sanitária multou o proprietário de uma casa, pois estava realizando uma festa Julina, onde aproximadamente 20 pessoas participavam. No local apagaram as luzes para que as pessoas não fossem identificadas.

Em todas as ocorrências a Polícia Militar de Assis Chateaubriand, prestou apoio o que foi fundamental para o atendimento às denúncias e nas medidas cabíveis em cada situação.

107º, 108º óbitos por complicações do Covid-19  são  confirmados em Assis Chateaubriand

 11 novos casos são confirmados

 A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand, confirmou o 107º e 108º óbito  por complicações do Covid-19, neste sábado (10). 
O primeiro caso trata- se de uma mulher com 57 portadora de hipertensão, iniciou com sintomas no dia 25 de maio, sendo febre, tosse, dispneia e baixa saturação. Coletou exame para Covid-19 no particular no dia 27 , testando positivo. No dia 29 de maio , procurou atendimento em um Hospital particular sendo internada. No dia 31 de maio por piora dos sintomas foi transferida para o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, onde permaneceu na UTI até ontem dia 10 de junho quando entrou em óbito.

O segundo óbito trata-se de um homem com 54 anos, sem comorbidade e teve início dos sintomas no dia 7 de junho, sendo febre, dor de garganta, diarreia, coriza e mialgia. Fez exame no particular no dia 15 testando positivo para Covid-19. No dia 17 procurou atendimento no Ambulatório tendo necessidade de internamento, sendo encaminhado ao Hospital Beneficente Moacir Micheletto na enfermaria, por piora dos sintomas foi transferido para UTI permanecendo até este sábado(10), onde entrou em óbito.
O Município de Assis Chateaubriand lamenta os óbitos destes chateaubriandenses e transmite os mais sinceros sentimentos de pesar à família e amigos!

 11 novos casos nas últimas horas

Foram confirmados 11 novos casos de Covid-19, através do boletim deste sábado (10), totalizando agora 4.585 pessoas contaminadas.

Destas, 4.231 estão curadas. Entre os resultados positivos estão 7 mulheres com idade entre (6 e 63 anos) e 4 homens com idade entre (21 e 48 anos)

 Dos 246 pacientes atualmente em tratamento, moradores de Assis Chateaubriand, 9 estão internados na UTI Hospital Beneficente Moacir Micheletto e 8 na enfermaria, sendo que destes, 2 pacientes estão internados, na Unidade de Saúde Gilio Bortot, no Conjunto Cristo Rei, onde foram abertos 10 novos leitos exclusivos para pacientes Covid-19 e moradores de Assis Chateaubriand.

 Enquanto 229 seguem tratamento domiciliar com determinação da Vigilância Sanitária para que mantenham isolamento social. Eles assinaram o Termo de Notificação e Consentimento, onde são alertados das consequências administrativas e criminais previstas em decreto municipal e no Código Penal Brasileiro, caso sejam flagrados descumprindo o isolamento durante o período estabelecido pelos profissionais de saúde.

 No novo boletim consta ainda que há 17 casos suspeitos em investigação e o total de exames com resultados negativos é de 3.444.

 Mortes

Assis Chateaubriand registrou 108 óbitos por complicações da Covid-19.

49 mulheres

59 homens

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias