Quarta, 22 de Setembro de 2021
25°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Saúde Dengue

4º Levantamento do Índice Rápido do Aedes aegypti em Assis fica em 1%

O levantamento ocorreu do dia 5 até 9 de julho, onde 9 imóveis foram notificados em 1155 vistorias e dois imóveis foram multados.

12/07/2021 às 15h17 Atualizada em 12/07/2021 às 15h22
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Prefeitura de Assis Chateaubriand
Compartilhe:
foto: pixabay
foto: pixabay

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand divulgou nesta segunda-feira (12) o 4º Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2021. O trabalho foi realizado através dos Agentes de Endemias.

O levantamento ocorreu do dia 5 até 9 de julho, onde 9 imóveis foram notificados em 1155 vistorias e dois imóveis foram multados.

O índice do LIRAa de Assis Chateaubriand ficou em 1% e está dentro do que é preconizado pelo Ministério da Saúde, com médio risco para o município.

A situação mais crítica em termos dos levantamentos realizados, é do Jardim Panorama, onde o percentual chegou a 3,89%. Outro bairro com índice elevado foi no Jardim Araçá com 2,63%. O município segundo informações confirmou até o momento 68 casos confirmados de dengue.

“Mesmo tendo o levantamento indicado que estamos com um índice satisfatório, não é motivo para baixarmos a guarda. Todos nós temos que continuar cuidando dos quintais, não deixando objetos que possam acumular água e evitar a proliferação do mosquito. É um dever de cada cidadão”, pontuou o secretário Fábio Fantin Camilo.

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinte

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias