Sábado, 18 de Setembro de 2021
29°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Saúde Coronavírus

Assis Chateaubriand desativa leitos de internamento para Covid-19

A Secretaria de Saúde nesta semana estará fazendo higienização e a mudança dos móveis utilizados até então e posterior a organização para novamente voltar com atendimento normal na Unidade Básica de Saúde.

19/07/2021 às 15h09
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Prefeitura de Assis Chateaubriand
Compartilhe:
foto: Prefeitura de Assis Chateaubriand
foto: Prefeitura de Assis Chateaubriand

O município de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Saúde, desativou os 10 leitos de enfermaria que estavam em funcionamento na Unidade Básica de Saúde da Família Gilio Bortot. O atendimento teve início no dia 2 de junho e seguiu até 16 de julho. Conforme dados, 32 pacientes foram encaminhados para internamento nos leitos Covid-19. Destes, 25 receberam alta e retornaram para suas residências. Outros 7 necessitaram de internamento hospitalar devido a complicação do quadro clínico.

Nos últimos dias houve uma considerável queda no número de internamentos na ala de enfermaria Covid-19 e por esse motivo, tendo vagas no Hospital Beneficente Moacir Micheletto, que é referência para atendimento Covid-19 em Assis Chateaubriand, os leitos abertos foram desativados.

A Secretaria de Saúde nesta semana estará fazendo higienização e a mudança dos móveis utilizados até então e posterior a organização para novamente voltar com atendimento normal na Unidade Básica de Saúde.

“Iremos fazer uma limpeza e higienização completa no local para retornar com atendimento na Unidade de Saúde e assim devolver o prédio do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Sueli dos Santos Henrique, onde estava acontecendo o atendimento às pessoas que necessitavam de atendimento diário da Unidade de Saúde, para também planejamento para o retorno das aulas, então acreditamos que tudo volte como era antes no transcorrer desta semana. Passamos por um momento difícil, mas agora estamos com uma esperança maior e espero que continue assim, no entanto lembrando sempre que a pandemia não terminou”, ressaltou Fábio Fantin Camilo, Secretário de Saúde.

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinte

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias