Quarta, 22 de Setembro de 2021
26°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Saúde Saúde

Município de Iguatu é destaque na saúde e recebe selo de qualidade

O município de Iguatu mostra novamente que se preocupa com a saúde da população e recebe o Selo de Atenção Primária de Qualidade.

23/07/2021 às 08h58
Por: Amanda Fonte: Da assessoria
Compartilhe:
Município de Iguatu é destaque na saúde e recebe selo de qualidade

 

O município de Iguatu mostra novamente que se preocupa com a saúde da população e recebe o Selo de Atenção Primária de Qualidade. Desta vez o reconhecimento foi a nível nacional feito pelo Ministério da Saúde.

Dentre os 5.570 municípios brasileiros que foram avaliados, somente 225 receberam a certificação, no Paraná foram nove certificados dentre eles Iguatu ocupando a segunda colocação do Estado.

O Selo de Qualidade reconhece iniciativas adotadas por municípios brasileiros para a manutenção de pontuação em indicadores considerados fundamentais para o setor da saúde. Para a entrega do selo foram avaliados os critérios de: consultas pré-natal, atendimentos odontológicos na gestação, realização de exames para sífilis e HIV em gestantes, cobertura de exame citopatológico, aplicação da vacina contra a poliomielite e vacina pentavalente, acompanhamento de pessoas hipertensas e solicitação do exame de hemoglobina glicada para pessoas com diabetes.

 

10 PRIMEIROS COLOCADOS PARANÁ (ISF)

 

1. Santa Helena - 8.63

2. Iguatu - 8.52

3. Castro - 7.96

4. Maripá - 7.82

5. Itaipulandia - 7.61

6. Entre Rios do Oeste - 7.59

7. Perobal - 7.30

8. Barracão - 7.28

9. Nova Aurora - 7.25

10. Juranda - 7.24

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinte

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias