Quinta, 16 de Setembro de 2021
17°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Educação Escolas

Aulas retornam com todos os protocolos de segurança em Assis Chateaubriand

O município de Assis Chateaubriand retornou nesta semana com as aulas presenciais em praticamente todas as escolas municipais e CMEIs, seguindo os protocolos de segurança. Está sendo de forma híbrida, presencial, sendo Educação Infantil, 4 e 5 e do primeiro ao quinto ano.

23/07/2021 às 11h12
Por: Amanda Fonte: Da assessoria
Compartilhe:
Aulas retornam com todos os protocolos de segurança em Assis Chateaubriand

 

O município de Assis Chateaubriand retornou nesta semana com as aulas presenciais em praticamente todas as escolas municipais e CMEIs, seguindo os protocolos de segurança. Está sendo de forma híbrida, presencial, sendo Educação Infantil, 4 e 5 e do primeiro ao quinto ano. Segundo a Secretaria de Educação terá continuidade também as aulas remotas

“É um retorno diferente inclusive com relação aos horários, tudo para não ocorrer aglomeração de alunos e todas as medidas necessárias foram tomadas para o retorno com segurança”, pontuou a secretária de Educação e Cultura Fátima Sobral.

A Secretaria de Educação repassou os EPI- Equipamento de Proteção Individual, aos funcionários e logo que a criança chega na escola é aferida a temperatura é feito a higienização das mãos, sendo obrigatório o uso de máscara. Na entrada de cada Escola e CMEIs, o município disponibilizou o tapete sanitizante. Inclusive para todos os locais de acesso no caso onde tenha.

As diretoras de cada instituição realizaram reuniões com os pais, repassando os horários de chegada e saída e todos os protocolos definidos em cada escola.

 

CMEIs

O retorno está ocorrendo de forma parcial, não ficando em tempo integral nesse primeiro momento. Já o berçário e o maternal 1, que são as crianças de 0 a 2 anos, não retornarão neste momento.

 

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinte

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias