Terça, 28 de Setembro de 2021
36°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Esportes Esportes

Equipe de Footgolf em Cafelândia: mantém-se como a quarta melhor do Brasil

Após atualização e conferência dos resultados, a Confederação Brasileira de Footgolf finalmente homologou o resultado da competição que foi realizada em Itapema no último final de semana.

30/07/2021 às 09h17
Por: Amanda Fonte: Da assessoria
Compartilhe:
Equipe de Footgolf em Cafelândia: mantém-se como a quarta melhor do Brasil

 

Após atualização e conferência dos resultados, a Confederação Brasileira de Footgolf finalmente homologou o resultado da competição que foi realizada em Itapema no último final de semana. A equipe Footgolf Cafelândia diminuiu a diferença na luta por uma melhor posição no ranking e hoje mantém-se como a quarta melhor do Brasil.

A delegação cafelandense era composta por 19 atletas competindo nas três categorias: livre, sênior (45+) e Master (55+). Alguns dos atletas estavam competindo pela primeira vez em um campo oficial. Dos resultados, os mais expressivos foram do atleta Eder Trevisol que alcançou uma terceira e uma quarta colocação, na 4ª e 5ª rodada respectivamente. Quem também supreendeu positivamente foi o atleta Nelson de Lima, alcançando a quarta colocação na 6ª rodada, muito em razão de um Hole In One (acertar o buraco com apenas um chute), também repetido pelo atleta Everton Doberstein.

Na disputa do título individual o atleta Eder Trevisol aparece na terceira colocação geral, atrás apenas dos últimos dois campeões do Campeonato Brasileiro de Footgolf. Entre as duplas cafelandenses, a que mais se destaca é formada pelos atletas Eder Trevisol e Cristiano Motter. Ambos aparecem agora na quarta colocação do ranking nacional e continuam vivos na luta por uma medalha até o final da competição.

Segundo Eder, a modalidade ganhou apoio do poder público e isso possibilitou o crescimento técnico de atletas e da equipe: "Desde que fomos em maio nas primeiras rodadas, nossa equipe teve duas competições organizadas pela SMEL, tivemos melhorias no nosso campo, e, mais do que isso, tivemos tranquilidade pois sabíamos que teríamos ajuda do município para todas as etapas deste ano. O Footgolf é um esporte novo e que eu tenho orgulho de inserir o nome de Cafelândia entre os melhores do Brasil. Em nome de toda equipe só temos a agradecer ao prefeito Dr. Culestino, ao secretário Jandrey, que não mediu esforços e nos proporcionou o que necessitávamos para alcançar estes resultados tão bons."

Para o secretário Jandrey Vicentin que esteve com a delegação cafelandense em Itapema o poder público tem o dever de apoiar equipes e atletas que estejam representando o município: "Estive in loco apoiando, conhecendo a modalidade, um campo oficial, a maneira de como a competição é organizada para trazer tudo isso para nossa cidade. Temos atletas com potencial de lutar pelo título, e não somente o Eder que já é uma expressão nacional neste esporte, mas muitos outros que possuem qualidade, porém precisam treinar mais, competir mais para refinar a parte técnica. Cafelândia já é respeitada neste esporte e queremos manter estes bons resultados."

 

Competição por equipes:

Antes da etapa de Itapema, as duas equipes de Campo Largo lideravam e o FC Pelotas (RS) era o terceiro lugar, com Cafelândia em quarto, e Foz do Iguaçu fechando os cinco primeiros. Na etapa, novamente as equipes de Campo Largo dominaram as primeiras colocações e continuam na liderança, surpreendentemente Foz do Iguaçu superou Cafelândia e Pelotas, e, Cafelândia superou Pelotas que acabou caindo para a quinta colocação. Antes, a diferença do Footogolf Cafelândia para o terceiro era de 12 pontos, agora, é de apenas quatro.

 

Classificação Equipes:

Footgolf Campo Largo Pistola – 1.142 pontos

Foofgolf Campo Largo Ousanga – 1.131 pontos

Liga Iguaçuense de Footgolf – 1.068 pontos

Footgolf Cafelândia – 1.064 pontos

Footgolf Pelotas Clube Campestre – 1.013 pontos

Após seis rodadas, todas disputadas no campo de Itapema, o Campeonato Brasileiro agora vai para Pelotas (RS) no mês de setembro, antes de encerrar em novembro em Foz do Iguaçu.

 

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinte

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias