Terça, 28 de Setembro de 2021
36°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Educação Evento

Seminário sobre Paulo Freire reúne professores e pesquisadores da educação

O evento é gratuito e será transmitido no canal do Grupo de Pesquisa “Quo Vadis?”.

30/07/2021 às 16h15 Atualizada em 30/07/2021 às 16h20
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Beatriz Botelho - Agência UEL
Compartilhe:
FOTO: Divulgação – Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire – RJ
FOTO: Divulgação – Escola de Gestão Socioeducativa Paulo Freire – RJ

“A educação como prática de liberdade” é o tema do Seminário 100 anos de nascimento de Paulo Freire, organizado pela UEL, em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Universidade Estadual do Oeste do PR (Unioeste). Será de 3 a 6 de agosto, com a participação de diversos professores e pesquisadores de todo o país, que vão debater a Pedagogia do educador e filósofo Paulo Freire. O evento é gratuito e será transmitido no canal do Grupo de Pesquisa “Quo Vadis?”.

A abertura, no dia 3 de agosto, às 19 horas, tem participação de Carlos Rodrigues Brandão, do Instituto Paulo Freire e professor da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Ele falará sobre “Os caminhos da Educação Popular nos tempos de Paulo Freire e os seus dilemas nos dias de hoje”. Também estão confirmados na programação Ana Maria Freire, viúva e organizadora legal das obras do educador e filósofo brasileiro, e Frei Beto, frade dominicano, jornalista e escritor.

O evento ainda conta com a participação de professores das Universidade Federais do Paraná (UFPR), da Fronteira Sul (UFFS), de Santa Catarina (UFSC), entre outras instituições.  A programação completa pode ser conferia abaixo.

(Divulgação)

Organização

Na UEL, o Seminário 100 anos de nascimento de Paulo Freire é organizado pelo Grupo de Pesquisa “Quo Vadis?”, ligado ao Departamento de Educação, do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA), sob coordenação da professora Eliacir Neves França.

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinte

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias