Sábado, 16 de Outubro de 2021
18°

Pancada de chuva

Cafelândia - PR

Direitos Humanos Utilidade Pública

Ônibus Lilás retoma atendimentos a mulheres vítimas de violência

O programa desenvolvido por meio do Departamento de Garantias dos Direitos da Mulher oferece orientação contra violência doméstica e familiar, direitos da mulher, orientação psicológica, jurídica e assistência social para mulheres.

03/08/2021 às 17h57 Atualizada em 03/08/2021 às 18h08
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Agência de Notícias do Paraná
Compartilhe:
© SEJUF
© SEJUF

O Ônibus Lilás voltou a circular no Paraná neste mês de agosto, em que se comemora os 15 anos da Lei Maria da Penha. A unidade móvel da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho dedicada ao atendimento às mulheres vítimas de violência estará nesta quarta-feira (04) em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

O programa desenvolvido por meio do Departamento de Garantias dos Direitos da Mulher oferece orientação contra violência doméstica e familiar, direitos da mulher, orientação psicológica, jurídica e assistência social para mulheres.

“Políticas públicas são importantes para a prevenção e enfrentamento da violência. Os nossos ônibus são preparados para garantir a privacidade e sigilo no atendimento individual das mulheres”, diz o secretário Ney Leprevost.

Para as ações nos diversos municípios, todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 são adotados para que os atendimentos presenciais aconteçam de forma segura no interior do ônibus, com a presença de uma pessoa por vez.

A unidade conta com dois consultórios, onde as mulheres podem fazer as denúncias e são acolhidas por psicólogas. As vítimas também recebem orientação jurídica sobre onde e como podem buscar ajuda, além de terem acesso a material gráfico para conscientização de seus direitos.

“O Paraná trabalha fortemente para que as mulheres se sintam protegidas e o Ônibus Lilás é mais um instrumento para isso”, afirmou a chefe do Departamento de Garantias dos Direitos da Mulher, Mara Sperandio. A unidade móvel retomou os itinerários na semana passada em Campina Grande do Sul, também na Região Metropolitana de Curitiba.

Confira a programação para o mês de agosto:

04/08 – Prefeitura de Fazenda Rio Grande – das 9h às 17h

09/08 – Prefeitura de Toledo – das 9h às 17h

10/08 – Prefeitura de Assis Chateaubriand – das 9h às 17h

11/08 – Prefeitura de Formosa do Oeste – das 9h às 17h

12/08 – Prefeitura de Maripá – das 9h às 17h

13/08 – Prefeitura de Guaíra – das 9h às 17h

25/08 – Prefeitura de Medianeira – das 9h às 17h

26/08 – Prefeitura de Medianeira – das 9h às 17h

30/08 – Rio Branco do Sul – das 9h às 17h

31/08 – Rio Branco do Sul – das 9h às 17h

 

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinte

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias