Terça, 30 de Novembro de 2021
29°

Tempo aberto

Cafelândia - PR

Saúde Covid-19

Assis Chateaubriand confirma 123° óbito por Covid-19

6 novos casos de contaminação são confirmados nas últimas horas.

29/08/2021 às 07h30
Por: Fonte: Da assessoria
Compartilhe:
Assis Chateaubriand confirma 123° óbito por Covid-19

 

O município de Assis Chateaubriand juntamente com a Secretaria de Saúde, confirmou o 123º óbito por complicações do Covid-19, neste último sábado (28).

Trata-se de uma mulher com 84 anos contendo comorbidade DPOC- doença pulmonar obstrutiva crônica, hipertensão e Alzheimer. Começou com sintomas no dia 8 de agosto, tosse e dispneia. Compareceu no Ambulatório Covid-19, onde coletou exame testando positivo. No dia 13 de agosto, foi internada na ala Covid do Hospital Moacir Micheletto com dispneia, tosse, vomito e baixa saturação e, por complicações dos sintomas foi transferida para UTI no dia 15 de agosto e veio a óbito ontem (28).

O Município de Assis Chateaubriand lamenta o óbito deste chateaubriandense e  transmite suas condolências à família e amigos.

 6 novos casos são confirmados nas últimas horas

Além da morte devido as complicações, também foram registrados pela Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand, 6 novos casos de Covid-19, totalizando agora com 5.169 pessoas contaminadas e 4.958 curadas. Entre os resultados positivos estão 2 mulheres com 42 e 73 anos e 4 homens com idade entre (48 e 83 anos).

Dos 88 pacientes atualmente em tratamento, 1 está internado na UTI Hospital Beneficente Moacir Micheletto e 4 na enfermaria.

Para os tratamentos em domicílio (81 casos), foi assinado um Termo de Notificação e Consentimento em que são destacadas as consequências criminais presentes no decreto municipal caso seja descumprida a ordem do isolamento estabelecida pelos profissionais de saúde.

Ainda consta que, no novo boletim, possuem 43 casos com suspeita e 3.863 resultados negativos. No quadro de mortes, o município registrou 123 óbitos por complicações da Covid-19, sendo 57 mulheres e 66 homens.

 

Com informações da Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand.

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias