Terça, 30 de Novembro de 2021
29°

Tempo aberto

Cafelândia - PR

Educação Conscientização

Parceria entre Cafelândia e Copacol impulsiona o Proerd nas escolas municipais

O objetivo do programa é a prevenção da violência e o uso de drogas dentro e fora das escolas.

31/08/2021 às 17h01 Atualizada em 31/08/2021 às 17h17
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd – começou nessa segunda (30) nas escolas municipais de Cafelândia. Já nesta terça (31) o retorno das atividades foi marcado pela a visita que os alunos receberam da secretária de Educação e Cultura, professora Rozane Pitol, juntamente com a equipe pedagógica da SEMEC, o soldado Edinaldo Comenta Nunes, a Assessoria de Cooperativismo da Copacol, Elizete Lunelli Dal Molin, e a coordenadora dos projetos sociais da Copacol, Gislaine Pontes Fernandes,
 
O grupo visitou os 5º anos e explicando como funcionará o projeto. O objetivo foi apresentar a proposta de trabalho que será realizada com os alunos ao longo do ano, focando na prevenção da violência e o uso de drogas dentro e fora das escolas, ao longo de dez encontros.
 
Em Cafelândia, serão atendidas neste ano 242 crianças. A secretária Rozane ressalta a importância da parceria para o projeto.
 
"Mais uma vez queremos agradecer a importante parceria que o município tem com a cooperativa Copacol no apoio a esse importante trabalho, e claro com a Polícia Militar, que é quem desenvolve propriamente dito. São 12 anos de parceria construída com muita dedicação e disciplina.”
 
PROERD
 
O programa é realizado por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Após o período das aulas do projeto, as crianças recebem o certificado Proerd, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.
 
 
 
 
Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias