Sábado, 16 de Outubro de 2021
19°

Pancada de chuva

Cafelândia - PR

Saúde Coronavírus

Assis Chateaubriand antecipa em seis dias a segunda dose da vacina contra Covid

Os trabalhos de imunização contra Covid-19, seguem no Centro de Convenções da Prefeitura (Auditório Municipal).

01/09/2021 às 13h51 Atualizada em 01/09/2021 às 13h59
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Prefeitura de Assis Chateaubriand
Compartilhe:
foto: Prefeitura de Assis Chateaubriand
foto: Prefeitura de Assis Chateaubriand

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand informa que o município antecipou em 6 dias a vacinação da segunda dose contra Covid-19.

A segunda dose estava sendo aplicada após os 90 dias mas, como é previsto em portaria, será realizada com 84. É o que o secretário de saúde, Fábio Fantin Camilo, esclarece.

“Está previsto, na própria portaria, oitenta e quatro dias após a primeira dose. Então, como a gente vai ter também o feriado, as pessoas que têm vacina agendada aí pra noventa dias a segunda dose, após a primeira dose administrada de AstraZeneca, pode procurar a unidade com oitenta e quatro dias. Então assim, se você tomou a vacina e está dando agora oitenta e quatro dias, a partir dessa data você pode tomar mesmo que tiver atrasado. A secretaria tem a vacina disponível para segunda dose e vamos antecipar, são seis dias, mas faz a diferença, tem essa margem que a próprias portarias do Ministério da Saúde deixa a gente trabalhar, então pensamos em diminuir em seis dias entre o intervalo de uma dose e outra.”

Com a medida, as pessoas que iriam receber a segunda dose no dia sete de setembro, feriado na terça-feira (7), podem a partir desta quarta-feira (1)tomar a segunda dose da vacina

Os trabalhos de imunização contra Covid-19, seguem no Centro de Convenções da Prefeitura (Auditório Municipal).

A secretaria de saúde aguarda a chegada de novos imunizantes para dar continuidade a vacinação em jovens. A última idade convocada foi de 22 anos.

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias