Terça, 30 de Novembro de 2021
29°

Tempo aberto

Cafelândia - PR

Educação Cooperativismo

Concurso cultural do Sicoob movimenta escolas do Brasil todo

As escolas municipais de Assis Chateaubriand, Jesuítas, Formosa do Oeste e Nova Aurora já inscreveram suas escolas.

03/09/2021 às 14h00 Atualizada em 03/09/2021 às 14h10
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Imprensa Sicoob
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O Instituto Sicoob promove o Concurso Cultural “Cooperativismo, uma forma de viver”, que está com as inscrições abertas. Podem participar estudantes dos 3º e 5º anos do Ensino Fundamental I de escolas convidadas das redes pública e privada e de cooperativas escolares de todo o Brasil.

A analista de Desenvolvimento Cooperativo do Sicoob, Janete Bilk, destaca o objetivo do projeto ao dizer que o concurso propõe difundir o conceito de cooperação para as crianças. “Queremos que eles se tornem cidadãos conscientes e responsáveis, fortalecendo a cultura da cooperação”, diz.

Os alunos mais novos poderão se expressar por meio de desenhos, enquanto os mais velhos vão escrever textos narrativos de até 25 linhas. As premiações serão realizadas em três etapas: locais (cooperativas Singulares), regionais (Centrais Sicoob) e nacional. 

As crianças irão concorrer a kits escolares, tablets e notebooks, enquanto os professores podem ganhar de R$ 1 mil a R$ 3 mil. As escolas também competem para ganhar data show e caixa de som. 

“Nós propusemos uma reflexão, com debates e produção de material sobre o cooperativismo, mostrando que a cooperação é uma escolha, uma maneira de levar a vida”, explica Janete. As escolas municipais de Assis Chateaubriand, Jesuítas, Formosa do Oeste e Nova Aurora já inscreveram suas escolas.

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias