Sábado, 16 de Outubro de 2021
18°

Pancada de chuva

Cafelândia - PR

Geral Espiritualidade

Conceito de Pureza

Ser puro é irradiar limpidez

04/09/2021 às 09h18 Atualizada em 05/09/2021 às 12h07
Por: Roberto C. P. Junior Fonte: O Dia Sem Amanhã
Compartilhe:
Conceito de Pureza

O verdadeiro conceito de pureza é muito mais amplo do que parece à primeira vista. A pureza, em seu sentido verdadeiro, nada tem a ver com questões menores, a que se acostumou taxar de “puras”, como por exemplo a supressão artificial, forçada, das necessidades naturais do corpo.

Pureza é algo muito maior, muito mais abrangente e profundo. Pureza é o estado de tudo aquilo que se encontra totalmente livre de sujeira, isento de toda e qualquer imundície. E isto poderia e deveria valer para muita coisa de valor na vida. Os pensamentos, as palavras, as intenções, as relações profissionais e familiares, o necessário trato e consideração para com o próximo, a busca permanente de evolução espiritual...

Todas essas circunstâncias podem, sim, se evidenciar de modo sempre puro e assim permanecerem. Basta, para tanto, que cuidemos de manter a necessária vigilância interior, não permitindo que nenhuma sujeira, nenhuma nódoa encubra o brilho da pureza em tudo quanto fizermos.

Pureza irrestrita em todos os pensamentos, palavras, atos e intuições! Eis a meta de quem se esforça por viver em conformidade com as leis que regem a Criação. 

Quem só admite pureza em tudo quanto emite neste mundo, sem nenhuma mancha ou lodo, receberá também reciprocamente das irradiações da pureza, provenientes do Alto, força aumentada para prosseguir em seus caminhos de desenvolvimento espiritual.

E novamente está nas mãos da verdadeira mulher, principalmente, absorver essas elevadas irradiações da pureza e difundi-las em todos os aspectos da vida terrena. Desse modo, ela cuidará de manter tudo claro e saneado à sua volta, límpido como cristal, com o que soerguerá o ambiente em círculos cada vez mais amplos, dando assim ao homem o melhor exemplo de atuação, despertando nele o desejo sincero de também servir à pureza em tudo quanto fizer.

Tal proceder conjunto de homens e mulheres será então como uma oração tornada forma. Uma oração legítima, pura, em humilde agradecimento Àquele que nos concedeu o dom da vida.

Roberto C. P. Junior

(Conheça as obras publicadas pela Ordem do Graal na Terra.)

Este post em áudio.

_____________________________

Confira os posts desta página já convertidos em áudio acessando as plataformas a seguir:

→ YouTube: bit.ly/YT-ODSA

→ SoundCloud: bit.ly/Sound-ODSA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
O Dia Sem Amanhã
O Dia Sem Amanhã
Sobre Roberto C. P. Junior é espiritualista, mestre em ciências, membro da Academia de Letras e Artes de Portugal e autor de seis obras, dentre as quais: O Dia Sem Amanhã, O Filho do Homem na Terra e Jesus Ensina as Leis da Criação, todas publicadas pela Ordem do Graal na Terra, da qual é membro –> bit.ly/livros-OGT. É responsável pela página "O Dia Sem Amanhã" no Facebook, pelo blog odsa.com.br e canal bit.ly/ODSA-YT.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias