Terça, 28 de Setembro de 2021
36°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Esportes Série D

Brasiliense-DF enfrenta Ferroviária-SP na disputa pela segunda fase da Série D

O jogo está previsto para acontecer às 15h da tarde de hoje (12).

12/09/2021 às 09h51
Por: Amanda Fonte: Da Agencia Brasil
Compartilhe:
Foto: Lucas Figueiredo/ CBF/
Foto: Lucas Figueiredo/ CBF/

 

Está previsto para este domingo (12) o embate entre o Brasiliense-DF e Ferroviária-SP, no estádio Ciro Machado do Espírito Santo, em busca da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo inicia às 15h (horário de Brasília).

A partida de volta do confronto será no próximo sábado (18), às 17h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. Quem avançar, encara o ganhador de Santo André-SP e Esportivo-RS.

No ano passado, o Brasiliense se classificou à segunda fase com bastante antecedência. Desta vez, o cenário foi diferente. Atual campeão da Copa Verde, o Jacaré se garantiu no mata-mata somente na última rodada, ao empatar por 1 a 1 o confronto direto com o Goianésia-GO, fora de casa. As equipes chegaram a 21 pontos, mas o clube da capital federal levou a vaga por ter uma vitória a mais, finalizando o Grupo 5 na quarta posição.

O técnico Luan Carlos, que assumiu a equipe há três jogos, após a saída de Vilson Tadei, tem cinco desfalques para o duelo. Os zagueiros Keynan e Preto Costa, o lateral Diogo e o atacante Daniel Alagoano estão lesionados - o meia Zotti, outro no departamento médico, é dúvida. Já o experiente atacante Jorge Henrique (ex-Corinthians e Vasco) está fora pelo terceiro amarelo. Por outro lado, o volante Lídio cumpriu suspensão contra o Goianésia e está à disposição.

O Brasiliense deve atuar com: Edmar Sucuri; Ferrugem, Badhuga, Gustavo Henrique e Peu; Aldo, Lídio e Luquinhas; Tobinha, Maicon Assis e Zé Love.

Derrotada na estreia pelo Uberlândia-MG, a Ferroviária está invicta há 13 jogos, finalizando o Grupo 6 na ponta e a primeira fase com a segunda melhor campanha geral, com 33 pontos, atrás somente do Castanhal-PA (36 pontos no Grupo 1). A Locomotiva tem a defesa menos vazada da competição, com cinco gols sofridos, chegando a ficar 11 partidas sem ter as redes balançadas.

O meia Nando Carandina, contundido, desfalca o time dirigido por Elano Blumer, que deve escalar a Ferroviária com Saulo; Bernardo, Bruno Leonardo, Léo Rigo e Bruno Santos; Roger Bernardo, Marquinhos e PH; Julio Victor, Gleyson e Léo Castro.

 

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias