Terça, 28 de Setembro de 2021
36°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Geral Óbito

Otávio Motter, um dos fundadores da Copacol, falece nesta madrugada

Otávio nasceu em Aratiba, Rio Grande do Sul, e foi para Cafelândia no início da década de 60. Parte de uma das famílias pioneiras do município, o agricultor teve papel fundamental na construção da Copacol, e foi o 14° associado.

13/09/2021 às 13h57 Atualizada em 13/09/2021 às 14h06
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Copacol
Compartilhe:
foto: Copacol
foto: Copacol

A cooperativa Copacol comunicou hoje (13), com tristeza, o falecimento de Otávio Motter, um dos fundadores da Copacol. Ele, que faleceu na madrugada deste domingo, dia 12, estava internado desde a última quinta-feira com sintomas associados à Covid-19.

Otávio nasceu em Aratiba, Rio Grande do Sul, e foi para Cafelândia no início da década de 60 com seus três irmãos: Honório, Honorino e Fioravante, sendo assim, uma das famílias pioneiras do município. O agricultor teve papel fundamental na construção da Copacol, e foi o 14° associado.

O fundador tinha 85 anos e deixa seis filhos, 15 netos e 1 bisneto. Atualmente ele morava em Curitiba. Paulino Motter, um dos filhos de Otávio, comenta sobre a relação do pai com a Copacol.

“Fazer parte da construção da Copacol foi uma das maiores realizações do meu pai. E ver ela crescer, prosperar e se consolidar ao longo destas décadas, era também motivo de muito orgulho para ele.”

O diretor-presidente da Cooperativa, Valter Pitol, ressalta o importante papel de Motter para a empresa.

“Seremos eternamente gratos por sua dedicação em prol da Copacol, desempenhando papel essencial para que ela pudesse se erguer e cooperar com o desenvolvimento de milhares de produtores rurais em toda a nossa região. Os nossos sinceros sentimentos a toda a família e que Deus os conforte neste momento.”

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias