Terça, 28 de Setembro de 2021
36°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Saúde Coronavírus

Assis Chateaubriand aplica segunda dose contra a Covid nesta terça

É importante que as pessoas verifiquem a carteira vacinal e se imunizem com a segunda dose.

13/09/2021 às 17h43 Atualizada em 13/09/2021 às 17h59
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Prefeitura de Assis Chateaubriand
Compartilhe:
foto: reprodução
foto: reprodução

A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand informou que a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 acontecerá nesta terça-feira (14). É importante que as pessoas verifiquem a carteira vacinal e se imunizem com a segunda dose.

A aplicação será iniciada às 8h, seguindo até às 11h, e das 13h30 até 16h. O secretário Fabio Fantim Camilo alerta sobre a dinâmica da vacinação.

“Para a segunda dose, estamos trabalhando com sistema de senha, pois trabalhamos com uma quantidade determinada por dia, no entanto, se as pessoas não conseguirem receber a segunda dose naquele dia, podem procurar em outra oportunidade sem ter nenhum prejuízo.”

A secretaria acredita que, nesta semana, pode ser realizado um novo chamamento para a aplicação da primeira dose, com o intuito de alcançar todos os jovens com idade superior aos 18 anos que ainda não receberam nenhuma dose do imunizante.

Até sábado (11), o município de Assis Chateaubriand, aplicou 23.840 primeiras doses, aproximadamente 90% do público que deve ser vacinado com idade superior aos 18 anos - 26.462 e ainda 13.765 segundas doses ou dose única, perfazendo um total de quase 58%. O secretário Fabio Fantin comenta sobre como a vacinação está ocorrendo no município.

“Fico feliz em saber que praticamente 60% da nossa população está imunizada com as duas doses ou dose única, e isso significa que mais da metade dos chateaubriandenses estão imunizados. Sobre a segunda dose no mês de setembro, muitas estão agendadas, mas é só ter um pouco de calma e paciência que tudo dá certo. Conseguimos antecipar já algumas doses de vacinas de alguns laboratórios, e isso ajudou bastante. Estamos aí também com algumas informações de que talvez irá adiantar mais, mas também estamos aguardando. Acredito que a vacinação está sendo um sucesso e a gente consegue ver isso através dos números e dos dados.”

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias