Terça, 19 de Outubro de 2021
17°

Pancada de chuva

Cafelândia - PR

Geral Parceria

Cascavel anuncia parceria com companhia aérea Latam

A parceria foi confirmada após o recebimento de um ofício enviado pelo CEO da companhia aérea, Jerome Cadier.

16/09/2021 às 13h45 Atualizada em 16/09/2021 às 14h43
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Governo Municipal de Cascavel
Compartilhe:
A empresa será a terceira companhia a operar simultaneamente em Cascavel. Atualmente, a Azul e a Gol operam no aeroporto de Cascavel. Foto: Nery Cardoso
A empresa será a terceira companhia a operar simultaneamente em Cascavel. Atualmente, a Azul e a Gol operam no aeroporto de Cascavel. Foto: Nery Cardoso

Nessa quarta-feira (15), o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, anunciou que a partir do primeiro trimestre de 2022, a Latam Airlines passará a operar no Aeroporto Municipal de Cascavel com destino a Guarulhos (SP). A parceria foi confirmada após o recebimento de um ofício enviado pelo CEO da companhia aérea, Jerome Cadier.

A empresa será a terceira companhia a operar simultaneamente em Cascavel. Atualmente, a Azul e a Gol operam no aeroporto de Cascavel. Nas próximas semanas, a Latam irá dar mais detalhes sobre a malha em Cascavel e anunciará o início da venda dos bilhetes.

Paranhos já vinha mantendo contato com a empresa para que ela começasse a operar em Cascavel ainda em 2020. Essa possibilidade não foi possível, no entanto, por conta da pandemia. No início deste ano, o prefeito retomou os contatos com a companhia e hoje aconteceu o anúncio oficial de que a cidade foi incluída na rota da Latam.

“Vamos comemorar porque agora estamos cada vez mais consolidando nosso aeroporto.”

Cascavel se tornou referência para o Brasil e isso tem despertado o interesse de investimentos na cidade. “É uma cidade que produz, que recolhe impostos, uma cidade organizada,  tem uma gestão pública eficiente porque todos contribuem. As entidades, o setor produtivo, a nossa comunidade está muito madura. Sabemos o que queremos, sabemos o que somos e sabemos para onde vamos”, afirmou Paranhos.

Infraero

No mês passado, o prefeito Paranhos assinou contrato  com a Infraero que prestará serviços de consultorias ao Aeroporto Municipal de Cascavel. O contrato de prestação de serviços envolve a Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania (Transitar).

Para a Infraero, é o contrato com o maior conjunto de serviços já oferecido pela empresa, uma vez que envolve consultorias e produtos de engenharia, além da elaboração do Estudo de Viabilidade Técnico e Econômico de concessão do aeroporto.

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias