Terça, 19 de Outubro de 2021
17°

Pancada de chuva

Cafelândia - PR

Geral Ações

Grupo Feminino da Copacol de Cafelândia entrega parquinho para os alunos do Cmei

Mais de 330 crianças serão beneficiadas com o projeto "Brincando em Contato com a Natureza"

16/09/2021 às 16h34 Atualizada em 16/09/2021 às 21h09
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Copacol
Compartilhe:
foto: Copacol
foto: Copacol

Nesta quinta-feira (16), as integrantes do Grupo Feminino da Copacol de Cafelândia, participantes do Programa de Desenvolvimento de Liderança Feminina, entregaram um parquinho para os alunos do Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Anna Parcheta Franus, do município.

Mais de 330 crianças serão beneficiadas com o projeto "Brincando em Contato com a Natureza", elaborado durante o PDLF pelas participantes Eliane Inês Gonsatti, Idene Trevisan Berté, Luciana Karla Coelho, Márcia Gozzi da Cruz e Nadir Felipe. Elas contaram com o apoio da Copacol, Secretaria de Educação e Cultura, Grupos Femininos e comunidade para executar a iniciativa.

Foram investidos mais de R$ 85 mil no projeto, que compreende: terraplanagem, muretas, grades, quiosque, casinhas de boneca, caixas de areia, gangorras, brinquedos acoplados com escorregador, balanço, rampa para escalada e de corda, barco e circuito em madeira.

RESULTADO

Durante a inauguração do parque, a secretária de Educação e Cultura, Rozane Dal Molin Pitol, enalteceu o trabalho do Grupo Feminino e da Copacol, que atua em prol das futuras gerações.

“Estamos gratos por este projeto tão lindo e importante para a educação do nosso município. Sabemos do esforço e da dedicação de cada uma dessas integrantes e de todos que ajudaram na execução deste projeto. Agradecemos principalmente ao incentivo da Copacol, pelos programas como o PDLF. Os professores, os pais, os alunos e toda comunidade são beneficiados.”

Além de membros da Secretaria de Educação e Cultura, professores, alunos e representantes da Copacol estiveram na entrega do parque infantil. Houve também a benção do local pelo padre Edvanderson Cordeiro Severino, da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Cafelândia.

O diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol, também destacou o trabalho realizado pelo grupo e a importância da participação feminina na Cooperativa.

“Os grupos femininos tem um papel importantíssimo na Copacol, principalmente na comunidade em que eles atuam, pois sempre estão focados em desenvolver atividades que beneficiam a todos. Este parquinho é mais um exemplo de compromisso que essas mulheres têm. Mais uma vez elas mostraram a capacidade de liderança e de transformação. Parabéns pelo belo trabalho.”


AGRADECIMENTO

Emocionada, a coordenadora do Grupo Feminino de Cafelândia, Márcia Gozzi da Cruz, ressaltou os desafios superados até a conclusão do projeto.

“Mesmo com tantas dificuldades em função da pandemia, conseguimos concluir o trabalho com sucesso. Aprendemos muito e crescemos. Somos gratas a Deus por esta conquista e também a todas as pessoas que nos ajudaram na construção desse sonho.”

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias