Sábado, 16 de Outubro de 2021
19°

Pancada de chuva

Cafelândia - PR

Economia Nota Paraná

Treinamento para instituições sociais que fazem parte do Nota Paraná inicia segunda-feira

A qualificação pretende esclarecer dúvidas gerais sobre o cálculo de crédito, prestação de contas, doações, sorteios, atualização de cadastro e outros assuntos e demais dúvidas frequentes.

17/09/2021 às 09h58
Por: Fonte: Da Agencia AEN
Compartilhe:
 A Secretaria da Fazenda promove a partir da próxima segunda-feira (20) treinamento para instituições sociais que fazem parte do Programa Nota Paraná. - Curitiba, 17/09/2021 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN
A Secretaria da Fazenda promove a partir da próxima segunda-feira (20) treinamento para instituições sociais que fazem parte do Programa Nota Paraná. - Curitiba, 17/09/2021 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

 

A Secretaria estadual da Fazenda promove a partir desta segunda-feira (20) e se estende até dia 30/11, treinamentos para instituições sociais que fazem parte do Programa Nota Paraná.

A qualificação pretende esclarecer dúvidas gerais sobre o cálculo de crédito, prestação de contas, doações, sorteios, atualização de cadastro e outros assuntos e demais dúvidas frequentes, sendo realizadas das 09h às 11h e no período vespertino das 14h às 16h. 

Com a inclusão de novas organizações sociais no programa e a troca de funcionários e voluntários nas organizações o treinamento se torna necessário para a ambientação e a solução de dúvidas quanto ao programa. “Há tempos não realizamos treinamentos para sanar dúvidas das entidades. Faremos várias turmas, em dias e horários alternados, para que todos tenham a oportunidade de participar”, disse a coordenadora do programa, Marta Gambini.  

Ao todo serão 14 turmas disponíveis do dia 20 de setembro até o dia 30 de novembro, com treinamentos pela parte da manhã e da tarde.

Para participar não é necessário fazer inscrição. Os interessados devem acessar o cronograma abaixo para verificar as datas e horários das turmas. Os treinamentos acontecem de forma online pela plataforma Teams. 

 

INSTITUIÇÕES

Ao todo, 1.446 instituições cadastradas no programa Nota Paraná recebem recursos mensais que fomentam novas oportunidades e trazem mais inclusão e cidadania. Em seis anos, já foram destinados mais de R$ 250 milhões que ajudaram as instituições da sociedade civil nas áreas de assistência social, saúde, esportiva, cultural e defesa e proteção animal.
Para apoiar ainda mais a causa, o consumidor pode doar as notas fiscais em que não informar seu CPF. Assim, os bilhetes para concorrer aos sorteios do programa, concedidos de acordo com as compras realizadas, vão para a instituição, que terá mais chances de ser contemplada.

Há três formas de efetivar a doação: Acesse o site do Nota Paraná com seu CPF e senha. Na aba “Minhas Doações” escolha a entidade e digite a chave de acesso da nota fiscal.
Pelo aplicativo do Nota Paraná, que está disponível apara Android e iOS. Na opção “Doações”, buscar a entidade desejada e ler o QR Code da nota fiscal.
A nota fiscal também pode ser depositada em urnas disponibilizadas pelas entidades nos estabelecimentos comerciais. A própria instituição recolhe as notas das urnas e se encarrega de cadastrá-las usando o site ou aplicativo do Nota Paraná.

 

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias