Terça, 19 de Outubro de 2021
17°

Pancada de chuva

Cafelândia - PR

Variedade Tecnologia

Confira quais as especificidades técnicas de smartphones para observar antes de comprar

Dê uma olhada na ficha técnica do aparelho para garantir uma boa compra.

18/09/2021 às 15h27 Atualizada em 18/09/2021 às 15h33
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Gear SEO
Compartilhe:
foto: pixabay
foto: pixabay

 

Para comprar um novo celular é importante entender quais são os principais recursos que um smartphone precisa ter. Se você está buscando novos celulares e smartphones, fique ligado nas nossas dicas. Aqui vamos mostrar as principais especificações técnicas que você precisa verificar antes de comprar.

Escolher um aparelho novo passa por dar uma olhada na ficha técnica do celular. Conhecer as especificações é essencial, porque os recursos do smartphone são recomendados para atender aos mais diversos tipos de uso.

Confira abaixo as principais especificações técnicas para checar antes de comprar o seu novo smartphone:

Processador

O processador é uma das peças principais do dispositivo. Basicamente, o componente é responsável por receber e passar as instruções entre o sistema operacional do aparelho e os aplicativos. Quanto mais potente for o processador, melhor tende a ser o desempenho do celular.

A potência do processador também pode encarecer o smartphone. Os celulares com processador mais potente são recomendados para usuários que utilizam o aparelho para trabalho com edição de fotos e vídeos ou gostam de jogar games por horas.

Se você não é um usuário nível hard e utiliza apenas o celular para verificar as notificações das redes sociais, você pode comprar um smartphone com um processador menos potente, que provavelmente terá um valor mais acessível.

Memória RAM

A memória RAM também é uma peça fundamental para o desempenho do smartphone. Essa característica tem como objetivo guardar arquivos e dados temporariamente para que o sistema possa funcionar com mais fluidez.

Uma boa quantidade de memória RAM é importante para que o sistema do aparelho tenha agilidade, conseguindo abrir diversos aplicativos ao mesmo tempo sem travamentos. Quanto maior a quantidade de memória RAM, melhor tende a ser o desempenho do aparelho.

Armazenamento

O armazenamento é o espaço interno do aparelho para guardar arquivos, aplicativos e outros tipos de documentos. Então, quanto maior o volume do armazenamento, mais arquivos e aplicativos cabem no smartphone.

A quantidade necessária para você vai de acordo com o seu tipo de uso. Pessoas que precisam utilizar muitos aplicativos para trabalho, gostam de baixar muitos jogos e armazenam muitos arquivos precisam de um smartphone com, pelo menos, 128 GB.

Para uso básico de usuários que utilizam apenas redes sociais, aplicativos de mensagens e colecionam fotos e vídeos no aparelho, um celular de 64 GB já é o suficiente.

Conjunto de câmeras

Se você gosta de tirar fotos ou é fotógrafo, verifique as especificações do conjunto de câmeras do aparelho. Os recursos da câmera de um smartphone vão muito além da resolução máxima das câmeras.

A abertura de lente também é importante porque isso determina uma maior entrada de luz na câmera, o que é essencial para quem fotografa bastante em baixa luz. Outra dica é considerar a versatilidade das câmeras, como por exemplo, ter uma câmera ultrawide, uma câmera macro, entre outras.

Um jogo de câmeras versátil é importante para garantir que você possa registrar imagens de alta qualidade em diferentes situações.

Bateria

Checar a capacidade de bateria é essencial! Um dos maiores problemas dos smartphones é a bateria. Independentemente da marca, muitos usuários reclamam que o celular não consegue passar um dia longe da tomada.

A bateria de celulares é medida em miliamperes por hora (mAh). Logo, quanto mais mAh, maior a capacidade de bateria. Uma bateria de longa duração é essencial para ter mais autonomia no uso do celular.

Muitas pessoas passam o dia todo plugadas no celular e precisam ter um aparelho com a capacidade de durar por um dia inteiro, mesmo com o uso intenso.

Estas são as principais especificações técnicas de um smartphone que você deve checar antes de comprar. Dar uma olhada nos recursos do aparelho é importantíssimo para garantir a melhor compra possível, assegurando economia na compra de um celular que atenda às suas necessidades.

 

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias