Sábado, 16 de Outubro de 2021
19°

Pancada de chuva

Cafelândia - PR

Saúde Coronavírus

Cafelândia vacina adolescentes contra a Covid nesta quinta-feira (23)

O município imuniza os adolescentes entre 12 a 17 anos, com comorbidades.

20/09/2021 às 15h38 Atualizada em 20/09/2021 às 15h47
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Serão 300 doses disponíveis apenas no período matutino. Foto: reprodução
Serão 300 doses disponíveis apenas no período matutino. Foto: reprodução
Por intermédio da Secretaria de Saúde, o município de Cafelândia inicia, na próxima quinta-feira (23), a vacinação contra a Covid em adolescentes com idade entre 12 a 17 anos, com comorbidades, deficiência permanente, e gestantes e puérperas. Serão 300 doses disponíveis apenas no período matutino. A secretária Sarah Massaneiro comenta sobre o funcionamento do processo de imunização.
 
“A partir de agora teremos vacinação de primeira dose para adolescentes, dose um, dose dois e dose três, ou dose de reforço, tudo na mesma semana. Por isso, peço à comunidade que fique atenta, procure se informar sobre a vacina e as datas para que não ocorra desencontro de informações. Nesta quinta-feira (23), teremos 300 imunizantes da Pfizer à disposição dos adolescentes com 12 anos completos a 17 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas. Quem declarar comorbidade, terá que apresentar carta do médico assistente ou enfermeira, caso tenha registro do acompanhamento no prontuário, com data máxima de 30 dias e que contenha o CID. Para as gestantes e puérperas, também será solicitado exame dos últimos 30 dias, e para os deficientes permanentes, laudo médico de no máximo 30 dias”.
 
Neste momento, a vacinação para os adolescentes, especificados acima, acontecerá apenas na quinta-feira (23) no período da manhã.
 
 
Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias