Sábado, 16 de Outubro de 2021
18°

Pancada de chuva

Cafelândia - PR

Saúde Paraná

Novos equipamentos para o armazenamento de imunizantes são enviados para o Paraná

O Estado recebeu 20 novas geladeiras e quatro câmaras frias do movimento Unidos pela Vacina.

21/09/2021 às 09h30 Atualizada em 21/09/2021 às 09h32
Por: Fonte: Da Agencia AEN
Compartilhe:
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu 20 geladeiras e quatro câmaras frias, ou ultrafreezers, por meio do movimento Unidos pela Vacina. Os novos equipamentos auxiliarão no armazenamento de insumos como vacinas e medicamentos, nas 22 Regionais de
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu 20 geladeiras e quatro câmaras frias, ou ultrafreezers, por meio do movimento Unidos pela Vacina. Os novos equipamentos auxiliarão no armazenamento de insumos como vacinas e medicamentos, nas 22 Regionais de

 

Foram entregues na Coordenação de Material de Patrimônio (Comp) na data de ontem (20), 20 geladeiras e quatro câmaras frias – ou ultrafreezers – por meio do movimento Unidos pela Vacina. Os novos equipamentos auxiliarão no armazenamento de insumos como vacinas e medicamentos, nas 22 Regionais de Saúde.

O recebimento foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, agradece a ação que irá contribuir no combate da covid-19 no estado,

“Quero agradecer a esse movimento em nome do Governo do Estado. Este projeto é organizado por pessoas engajadas, solidárias, e em meio a Covid-19, mais do que nunca, precisamos de todos. Aqui no Paraná essa parceria tem dado muito certo”.

Os equipamentos estão à disposição da Vigilância Epidemiológica do Paraná e devem ser distribuídos para as Regionais de Saúde nos próximos dias.

Regina Maria Arns da Rocha, líder do movimento Unidos pela Vacina no Paraná e presidente do MEX Brasil, salienta sobre a união em tempos difíceis,

“Estamos juntos nesse momento tão difícil em que não há nada melhor que a união e os esforços conjuntos para realmente contribuirmos com toda a sociedade do nosso Estado”.

 

MOVIMENTO

O governador Carlos Massa Ratinho Junior confirmou a adesão do Paraná ao movimento Unidos pela Vacina no dia 31 de março deste ano. O projeto reúne diferentes organizações e tem por objetivo apoiar estados e municípios no combate à Covid-19. A ideia é auxiliar o Sistema Único de Saúde (SUS) com soluções de logística e compra de insumos. O movimento é coordenado pelo Grupo Mulheres do Brasil, com a participação de mais de 75 mil apoiadores.

No Paraná, o projeto conta com o apoio de entidades como Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Associação Comercial do Paraná (ACP), OAB-PR, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) e Sistema Ocepar, entre outros.

 

CONTRIBUIÇÕES

Estiveram no Cemepar as participantes do Comitê Gestor do projeto no Paraná; da Sesa, o chefe de gabinete César Neves; a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Acácia Nasr; a chefe do Programa Estadual de Imunização, Vera Rita da Maia; e o coordenador do setor de Obras, Adilson Silva Lino.

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:

Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias