Terça, 19 de Outubro de 2021
17°

Pancada de chuva

Cafelândia - PR

Esportes Jogos

Convocação para Jogos Escolares Brasileiros é divulgado

Paraná terá 215 atletas e 40 técnicos. Os Jogos de 2021 reunirão mais de sete mil atletas de todos os estados no Rio de Janeiro entre outubro e novembro. Parte das competições servirá como seletiva para os Jogos Sul-Americanos Escolares.

21/09/2021 às 10h30
Por: Fonte: Da Agencia AEN
Compartilhe:
Delegação do Paraná é convocada para Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) - Foto: Paraná Esporte
Delegação do Paraná é convocada para Jogos Escolares Brasileiros (JEBS) - Foto: Paraná Esporte

 

O Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral de Esporte, juntamente com a Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDE-PR), divulgou na noite desta última segunda-feira (20) a lista para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS). Os atletas e técnicos selecionados representarão o Estado em 17 modalidades entre 29 de outubro e 05 de novembro no Rio de Janeiro.

Os JEBS são realizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e o Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, que custeia todos os gastos para a etapa nacional (transporte, hospedagem e alimentação).

A etapa estadual foi realizada entre agosto e início de setembro pelo Governo do Paraná com apoio da FDE-PR e dos municípios. A partir dela chegou-se ao filtro final, que reúne 215 atletas na delegação. Cerca de 40 técnicos e auxiliares técnicos acompanharão os estudantes paranaenses no desafio.

Entre as modalidades estão atletismo, basquetebol, badminton, ciclismo, futsal, ginástica rítmica e artística, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, wrestling e xadrez.

 

JEBS

Os JEBS de 2021 reunirão mais de sete mil atletas de todos os estados no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Parte das competições servirá como seletiva para os Jogos Sul-Americanos Escolares, que também serão realizados no Brasil.

 

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias