Terça, 19 de Outubro de 2021
17°

Pancada de chuva

Cafelândia - PR

Saúde Coronavírus

Cafelândia aplica dose de reforço contra Covid-19 em idosos nesta quinta-feira (23)

Idosos com mais de 70 anos receberão dose reforço contra a Covid-19 na quinta-feira a tarde no município.

21/09/2021 às 13h37
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Assessoria
Compartilhe:
A vacina só será aplicada seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independente do imunizante aplicado. Foto: pixabay
A vacina só será aplicada seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independente do imunizante aplicado. Foto: pixabay
Cafelândia segue o Plano Nacional e Estadual de Imunização contra a Covid-19 ao iniciar, na quinta-feira (23) a tarde, a aplicação da dose de reforço, ou D3, para todos os idosos acima de 70 anos. A vacina só será aplicada seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independente do imunizante aplicado. A secretária de Saúde, Sarah Massaneiro, chamou a atenção da população para o calendário de vacinação.
“Pedimos para que as pessoas olhem na carteirinha, mostrem para os filhos e verifiquem a data. Se a dose dois ou dose única foi há seis meses, esse idoso poderá receber a dose de reforço. Lembrando ainda que, para os imunossuprimidos, esse intervalo é menor, é de apenas 28 dias da segunda dose ou dose única, mediante laudo médico ou da enfermeira junto à Unidade Básica de Saúde a que pertence”.
Ainda de acordo com a secretária, para os acamados, os responsáveis poderão entrar em contato com as UBS e solicitar o atendimento domiciliar.
 
A vacinação será das 13h30 às 16h30 na Praça Brasília, e nesta primeira etapa serão disponibilizadas 60 doses para os idosos com mais de 70 anos e 84 para as pessoas imunossuprimidas. Para receber a dose é necessário que a pessoa tenha consigo: cartão SUS, CPF, documento com foto, e comprovante de residência.
 
 
 
Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias