Sexta, 15 de Outubro de 2021
20°

Pancada de chuva

Cafelândia - PR

Geral Cooperativismo

Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas conta com a presença da Copacol

O evento, um dos mais importantes do país na valorização feminina no agronegócio, foi realizado virtualmente pelo segundo ano seguido.

24/09/2021 às 13h44 Atualizada em 24/09/2021 às 14h01
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Copacol
Compartilhe:
foto: Copacol
foto: Copacol

O Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas contou com a presença da Copacol. O evento, um dos mais importantes do país na valorização feminina no agronegócio, foi realizado virtualmente pelo segundo ano seguido, organizado pelo Grupo Conecta, com apoio da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras).

Um dos grandes exemplos de liderança feminina, a assessora de cooperativismo, Elizete Lunelli Dal Molin, participou do painel de debates intitulado “Como as cooperativas vêm desenvolvendo o empreendedorismo feminino”, onde compartilhou os projetos da Copacol voltados as mulheres do campo.

Elizete contou um pouco da sua história, de quando chegou à Copacol e dos 30 anos de trabalho na Cooperativa.

“Fui a primeira engenheira agrônoma da Cooperativa e permaneci por dez anos na assistência técnica. Depois foi convidada a assumir os projetos de formação dos grupos femininos. Após 20 anos na Assessoria de Cooperativismo, coordeno a organização do quadro social e todos os projetos sociais que a cooperativa desenvolve nos municípios de atuação”.

 

PIONEIRISMO

A formação dos grupos femininos foi enaltecido pela assessora, que pontuou o aumento destes na cooperativa: no começo eram apenas dez e hoje são 21.

“O projeto dos grupos femininos surgiu a partir da necessidade de integrar a mulher na comunidade, na propriedade, na cooperativa e na família. Então começamos a promover ações focadas no desenvolvimento pessoal e no autoconhecimento, para que as mulheres do campo pudessem perceber o valor que elas têm e assim, poder tomar decisões”.

Elizete falou sobre as oportunidades econômicas e de desenvolvimento pessoal que são ofertadas constantemente pela Cooperativa.

“Falar de cooperativismo é falar de propósito. É impactar em nossa vida e nas vidas de tantas outras pessoas, de maneira positiva, gerando oportunidades”.



TEMAS

Realizado anualmente, o Encontro Nacional das Mulheres Cooperativistas trouxe temas como: o cenário político e econômico para o agronegócio brasileiro pós-pandemia; mercado financeiro e commodities; gestão 5.0; alta performance no campo; as contribuições dos jovens ao agro do presente e do futuro; sucessão familiar; empreendedorismo; e agricultura digital.

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias