Sexta, 15 de Outubro de 2021
19°

Chuva

Cafelândia - PR

Agronews Avicultura

Família de Formosa do Oeste se destaca na avicultura da Copacol

Quando o trabalho é realizado de forma integrada, envolvendo um grupo de pessoas, acima de tudo com a união da família, os resultados aparecem.

24/09/2021 às 16h31 Atualizada em 24/09/2021 às 16h58
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Copacol
Compartilhe:
A Copacol agradece a parabeniza esses produtores pelos bons resultados alcançados. Foto: Copacol
A Copacol agradece a parabeniza esses produtores pelos bons resultados alcançados. Foto: Copacol

Cooperado do município de Formosa do Oeste, Milton Zanetti se destacou entre todos os produtores que entregaram frangos à Copacol na semana de 13 a 18 de setembro. O produtor, juntamente com sua família, é responsável por expressivos 428 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva).

O esforço é coletivo: todo o trabalho diário na propriedade é realizado pela filha Eva Sueli e o genro Gilmar Trinca, que não medem esforços e se revezam diuturnamente nos manejos.

Além do apoio da família, o avicultor conta com as orientações técnicas da Copacol, através do extensionista Mateus e da médica veterinária Amanda, que os orientam sobre os variados manejos que devem serem praticados no dia a dia.

Paralelo a boa pontuação, as aves entregues no período tiveram uma conversão alimentar de 1.606 Kg, peso médio de 3.087 Kg e um crescimento diário de 73.50 gramas.

Para o cooperado Milton, o bom resultado é fruto da soma de esforços de todas as pessoas que estão envolvidas na cadeia de aves da Cooperativa.

“A gente fica muito satisfeito com esse resultado, que só foi possível graças ao bom trabalho da minha filha Sueli e do meu genro Gilmar que há muitos anos são os responsáveis pelos manejos. Quero agradecer aos profissionais que nos atendem aqui, o Mateus e a Amanda, pois acredito que foi através das orientações deles que realizamos manejos mais assertivos e assim chegamos ao bom resultado”.

Ele agradece também à Copacol através de toda a equipe de integração de avicultura pelo apoio e oportunidade de poder trabalhar com essa atividade.

Além do produtor Milton, também se destacaram na última semana os produtores Sonia de Souza Tolentino de Goioerê, no segundo lugar com 419 pontos, e em terceiro Cecilia Steimbach Land, de Nova Aurora, com 405 pontos.

A Copacol agradece a parabeniza esses produtores pelos bons resultados alcançados.

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias