Terça, 19 de Outubro de 2021
17°

Pancada de chuva

Cafelândia - PR

Geral Doação de órgãos

Campanha sobre doação de órgãos é realizada por prefeituras da região

A campanha "Diga Sim em Vida" está em destaque nas redes sociais das prefeituras de Cascavel, Maringá, Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Cianorte, Paranavaí, Campo Mourão e Ponta Grossa.

27/09/2021 às 11h41
Por: Fonte: Da assessoria
Compartilhe:
Foto: assessoria
Foto: assessoria

 

Uma campanha que uniu prefeituras da região foi lançada nesta segunda-feira (27), o objetivo é de estímulo à doação de órgãos.

A campanha "Diga Sim em Vida" está em destaque nas redes sociais das prefeituras de Cascavel, Maringá, Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Cianorte, Paranavaí, Campo Mourão e Ponta Grossa, e relembra aos paranaenses sobre a data de hoje 27 que é o Dia Nacional da Doação de Órgãos.

As prefeituras incentivam as pessoas que são favoráveis a doarem seus órgãos, a comunicar seus familiares por qualquer meio de comunicação, inclusive marcando alguém nos posts da campanha integrada.

Hoje, mais de 2,3 mil pessoas aguardam por um órgão no Paraná e o estado é líder em doação no país. São 41,5 doações de órgãos por milhão de habitantes, enquanto a média nacional é de 18,1. Os dados são da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos.

A diretora de Conteúdo da Prefeitura de Maringá, Ana Laura Silva, ressalta a importância da campanha,

"As redes das prefeituras alcançam um número altíssimo de pessoas do Paraná e do Brasil. O objetivo da campanha integrada é mostrar que estamos unidas em favor de um ato nobre, uma ação que pode salvar muitas vidas. Ficamos felizes porque o estado já é líder na doação de órgãos. Esperamos que essa mensagem ultrapasse as nossas barreiras e conscientize outros municípios brasileiros, encorpando essa campanha do bem".

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias