Terça, 19 de Outubro de 2021
17°

Pancada de chuva

Cafelândia - PR

Saúde Saúde

Adiantamento da segunda dose da Pfizer é realizado amanhã em Cafelândia

As doses serão aplicadas na população que já tomou a primeira dose há 56 dias ou mais.

27/09/2021 às 12h00
Por: Fonte: Da assessoria
Compartilhe:
Foto: Prefeitura Municipal de Cafelândia.
Foto: Prefeitura Municipal de Cafelândia.

 

A secretaria de Saúde de Cafelândia, atendendo a normativa do Estado do Paraná, vai antecipar a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 da Pfizer para quem tomou a primeira dose há 56 dias ou mais.

A aplicação será amanhã, terça-feira (28/09), na Praça Brasília das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, a secretária de Saúde, Sarah Massaneiro, destacou que,

“Para a comunidade entender melhor, quem tomou a primeira dose da vacina Pfizer no dia 04 de agosto ou antes e está com ela aprazada (agendada) na carteirinha de vacinação para o mês de outubro, poderá receber esse adiantamento na terça-feira, dia 28. Serão 800 doses disponíveis em Cafelândia para que assim mais pessoas fiquem com o esquema vacinal em dia”.

 

Adiantamento Pfizer

Em agosto, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que pretendia antecipar a aplicação da segunda dose da  vacina da Pfizer a partir do mês de setembro, quando todos os adultos já deveriam ter recebido pelo menos uma dose de imunizantes contra a Covid-19. Ao fazer que as pessoas possam completar o esquema vacinal em menos tempo, o adiantamento deve ajudar a barrar a disseminação da variante Delta, mais contagiosa.

Estudo da Universidade de Oxford indica que o intervalo ideal é de oito semanas. O trabalho, divulgado no fim de julho, foi realizado com 503 profissionais de saúde.

 

*Com informações da Prefeitura Municipal de Cafelândia.

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias