Sexta, 28 de Janeiro de 2022
22°

Pancada de chuva

Cafelândia - PR

Saúde Outubro Rosa

Hospital Universitário do Oeste do Paraná realiza exames de mamografia gratuitamente

Durante o mês de outubro o hospital oferecerá os exames também em horários alternativos.

01/10/2021 às 16h12
Por: Fonte: Agência de Notícias do Paraná
Compartilhe:
O mês de outubro é dedicado à conscientização da importância da prevenção do câncer de mama, uma das maiores causas de mortalidade entre as mulheres. Foto: Divulgação UNIOESTE
O mês de outubro é dedicado à conscientização da importância da prevenção do câncer de mama, uma das maiores causas de mortalidade entre as mulheres. Foto: Divulgação UNIOESTE

Nesse Outubro Rosa, o Hospital Universitário do Oeste (Huop) realiza exames de mamografia gratuitamente através do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante o mês de outubro, o hospital oferecerá os exames também em horários alternativos, no período da noite nos dias 18, 19 e 20 de outubro, das 19h às 21h, e nos demais dias das 13h às 17h.

O Outubro Rosa dedica o mês de outubro à conscientização da importância da prevenção do câncer de mama, uma das maiores causas de mortalidade entre as mulheres. O exame é indicado para mulheres acima de 40 anos, e deve ser repetido no intervalo de 1 a 2 anos para aquelas que não possuem histórico familiar de câncer de mama.

A mamografia no Huop, feita por livre demanda, pode ser agendada através do telefone (45) 3321-5189, ou diretamente no Centro de Imagens do hospital.

O resultado é disponibilizado dentro do período de cinco dias, e se houver alguma alteração a equipe ainda pode solicitar novos exames para complementar o diagnóstico, como ultrassom ou ressonância, que também são feitos no hospital.

OUTUBRO ROSA

O Outubro Rosa é um movimento internacional de mobilização contra o câncer de mama que surgiu em 1997, nos Estados Unidos, e foi instituído no Paraná por meio da Lei nº 16.935/2011. O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas em relação à prevenção do câncer de mama pelo diagnóstico precoce e tratamento imediato, evitando mortes pela doença.

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias