Sexta, 03 de Dezembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Direitos Humanos Imigrantes

Atendimento para imigrantes é realizado pelo CRAS em Encantado do Oeste

São várias famílias que estão sendo atendidas e encaminhadas para regularização e acesso a documentação, pois chegam ao município sem praticamente nenhum documento.

02/10/2021 às 12h01
Por: Fonte: Da assessoria
Compartilhe:
Foto: assessoria
Foto: assessoria

 

Com o objetivo de atender e realizar diversos encaminhamentos a imigrantes (paraguaios) residentes de Encantado do Oeste, os profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estiveram nesta quinta-feira (30) na Unidade Descentralizada do CRAS do distrito - UDC.

A ação teve a participação da assistente social Andréia Lopes, o psicólogo Diego Zukoviski, e a coordenadora, Ana Claudia Meneses Ferro.

São várias famílias que estão sendo atendidas e encaminhadas para regularização e acesso a documentação, pois chegam ao município sem praticamente nenhum documento.

Foram realizados também diversos atendimentos para as famílias que se encontram em vulnerabilidade socioeconômica, e na oportunidade realizado as inscrições a essas famílias para o curso “Português para Estrangeiros” projeto este que será oferecido pelo CRAS em parceria com o Instituto Federal do Paraná – IFPR.

A Secretária de Assistência Social e da Mulher, Izabel Cristina Pereira Claro afirma que,

“A intenção do atendimento aos imigrantes é promover uma acolhida humanizada, abordar a proteção social especialmente as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, e ainda oportunizar através da parceria com o IFPR, a integração a comunidade e ao mercado de trabalho, uma vez que o curso ofertado em parceria visa ensinar e facilitar a fala e comunicação em português”.

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias