Sexta, 28 de Janeiro de 2022
22°

Pancada de chuva

Cafelândia - PR

Saúde Dengue

Municípios do Oeste do Paraná confirmam novos casos de Dengue

Foz do Iguaçu e Cascavel registram novas ocorrências da doença.

05/10/2021 às 15h57
Por: Fonte: Jornal Integração
Compartilhe:
A orientação da Secretaria da Saúde é de que a população possa continuar atenta com possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Foto: pixabay
A orientação da Secretaria da Saúde é de que a população possa continuar atenta com possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Foto: pixabay

O novo boletim da dengue, publicado nesta terça-feira (5) pela Secretaria de Estado da Saúde, contabiliza 219 casos confirmados no atual período sazonal da doença, que se iniciou em 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022. São 27 casos a mais que no informe anterior.

Os municípios de Foz de Iguaçu e Cascavel, localizados no Oeste do Paraná, registram novos casos do vírus. De acordo com o 7º Informe Epidemiológico da dengue, novas ocorrências foram registradas em Rolândia (5), Foz do Iguaçu (4), Londrina (3), Medianeira (3), Ibiporã (2), Cambé (2), Paiçandu (1), Maringá (1), Mandaguaçu (1), Marilena (1), Umuarama (1), Tapira (1), Cascavel (1) e Ampére (1).

Há, ainda, 1.722 casos em investigação e 216 municípios registraram notificações de dengue, que passaram de 4.087 para 4.797. O Estado não confirmou nenhum óbito neste período.

Em Assis Chateaubriand, também localizada na região Oeste, os casos de dengue diminuíram. Segundo o novo boletim divulgado hoje (5), o município não registrou mais nenhum caso de dengue na última semana. Em termos de notificações, até o momento foram 25. O boletim ainda traz informações que 20 deram negativos e  5 resultados estão sendo aguardados.

A orientação da Secretaria da Saúde é de que a população possa continuar atenta com possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, fazendo sempre uma vistoria nos quintais.

Mesmo com o número baixo de casos, os Agentes de Endemias continuam encontrando larvas nos quintais. Segundo informações, os focos são fáceis de serem removidos pelos moradores, mas estes acabam não fazendo a sua parte. Muitas pessoas já foram notificadas e multas foram aplicadas.

“Em meio ao trabalho de enfrentamento à pandemia da Covid-19, também mantemos ações para conter doenças como a dengue. Precisamos que a população continue com os cuidados, eliminando os criadouros do mosquito. Mesmo com poucos casos, não podemos deixar de nos preocupar com essa doença que já vitimou muitas pessoas”, destacou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

Confira o Informe completo.

 

*Com informações da AEN e Prefeitura de Assis Chateaubriand

 

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias