Sexta, 03 de Dezembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Educação Ensino Superior

Parceria entre a Unioeste e Unicred aproxima estudantes da educação financeira

O objetivo da parceria é fornecer aos universitários acesso a uma plataforma digital com aulas e ensinamentos sobre educação financeira.

05/10/2021 às 16h18
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Agência de Notícias do Paraná
Compartilhe:
Os alunos poderão acessar conteúdos sobre finanças, além de receberem certificados por conclusão de horas extracurriculares, uma maneira de atrair ainda mais os alunos. Foto: UNIOESTE.
Os alunos poderão acessar conteúdos sobre finanças, além de receberem certificados por conclusão de horas extracurriculares, uma maneira de atrair ainda mais os alunos. Foto: UNIOESTE.

O encontro entre a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e a cooperativa Unicred proporcionou uma parceria através de um convênio firmado nessa segunda-feira (4). O objetivo é fornecer aos universitários acesso a uma plataforma digital com aulas e ensinamentos sobre educação financeira, gerando ainda mais conhecimento para aqueles que frequentam a universidade, com ensinamentos que vão além da área de estudo escolhida pelo aluno.

Segundo o diretor-executivo da Unicred Centro Sul, Marcelo Lima, atualmente é muito importante que todos tenham conhecimento sobre como cuidar do próprio dinheiro, maneiras de fazê-lo render entre outras coisas. Por meio da plataforma digital, eles poderão ter acesso a conteúdos sobre educação financeira. Primeiramente, a cooperativa focará nos alunos da área da saúde, mas pretende expandir os acessos.

“A cooperativa foi fundada por médicos e a gente percebeu ao longo dessa caminhada a carência que eles tinham na área financeira. Pensando como cooperativa, que deve agregar valor para o sócio e para a comunidade, por que não oferecer uma formação em finanças para os estudantes de medicina e odontologia?”.

Os alunos poderão acessar conteúdos sobre finanças, além de receberem certificados por conclusão de horas extracurriculares, uma maneira de atrair ainda mais os alunos. 

O reitor da Unioeste, Alexandre Webber, destacou a importância de acompanhar as novas tendências na área da educação.

“Não podemos abrir mão dessas novas tecnologias, principalmente quando elas trazem benefícios para os nossos alunos”.

A plataforma conta com um programa completo de ensino e que possuem uma nota mínima para que os certificados sejam gerados. 

“A Unioeste abriu as portas para a cooperativa e hoje nós estamos firmando essa parceria com o intuito de colocar o maior número de alunos na carreira profissional com uma boa fundamentação e uma boa base, e ao mesmo tempo fazê-los conhecer a ideia do cooperativismo”, arrematou Lima.  

PRESENÇAS

A reunião que firmou a parceria contou com a presença do diretor administrativo e financeiro da Unicred Centro Sul, Leonardo de Freitas; do gerente da Agência da Unicred Cascavel, Evandro Bertolin; e do pró-reitor de Administração e Finanças da Unioeste, Geysler Rogis Flor Bertolini.

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias