Sexta, 15 de Outubro de 2021
20°

Pancada de chuva

Cafelândia - PR

Geral Água

Sanepar suspende rodízio de abastecimento em Santo Antônio do Sudoeste e Pranchita

A suspensão está prevista até segunda-feira(18)

13/10/2021 às 09h53 Atualizada em 13/10/2021 às 10h00
Por: Leandra Rocha Fonte: Agência de notícias do Paraná
Compartilhe:
Ilustração Pixabay
Ilustração Pixabay

As chuvas dos últimos dias, as temperaturas mais amenas e a redução no consumo de água em Santo Antônio do Sudoeste e Pranchita possibilitaram a suspensão do rodízio no abastecimento das duas cidades. A suspensão está prevista até segunda-feira (18), quando será feita nova avaliação dos sistemas e serão definidas novas medidas para as duas cidades.

A situação ainda requer cuidados e o uso racional da água. Os poços não recuperaram a vazão e por esta razão os caminhões-pipa vão continuar contribuindo com o abastecimento. Mesmo com a suspensão temporária do rodízio, a Sanepar orienta evitar desperdícios. A água deve ser utilizada prioritariamente para consumo humano e higiene pessoal.

A recomendação é reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas, reutilizando na limpeza, na rega de plantas, na lavagem de calçadas e tapetes e no vaso sanitário, além de reduzir o tempo no chuveiro, fechar as torneiras ao lavar a louça, escovar os dentes e fazer a barba.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:

Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/

Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

Telegram: https://t.me/jinte

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias