Sexta, 15 de Outubro de 2021
20°

Pancada de chuva

Cafelândia - PR

Saúde Multivacinação

Cafelândia inicia campanha de Multivacinação neste sábado (16)

Município realiza Dia “D” a fim de regularizar carteirinhas de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos

13/10/2021 às 10h04 Atualizada em 13/10/2021 às 12h03
Por: Leandra Rocha Fonte: Da Assessoria
Compartilhe:
Da Assessoria
Da Assessoria

Estar com o cartão de vacina em dia é a melhor maneira de se proteger de uma série de doenças, como sarampo, meningite e caxumba que afetam as crianças e adolescentes. No sábado, dia 16 de outubro, acontece em Cafelândia a campanha de Multivacinação das 8h30 às 16h30, no Posto de Saúde Central.

A Campanha Nacional de Multivacinação 2021 tem o objetivo de verificar se o cartão de vacina está em dia, garantido a proteção deste grupo.  A iniciativa é uma grande oportunidade para os pais reforçarem a proteção dos filhos contra várias doenças, conforme explicou coordenadora de epidemiologia, Camila Zanatta.

“A Campanha é mais uma chance que os pais têm de procurarem as unidades de saúde para colocarem em dia os cartões de vacina. É um período em que intensificamos nossas ações, para lembrar a todos da importância da vacina. Estaremos fazendo o Dia “D” no sábado, não esqueçam de levar seu filho (a) no Posto de Saúde Central e ainda a carteirinha de vacinação para que a declaração de vacina, que será obrigatória no ato da matrícula”, informou a secretária de Saúde, Sarah Massaneiro.

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:

Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/

Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

Telegram: https://t.me/jinte

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias