Terça, 19 de Outubro de 2021
17°

Pancada de chuva

Cafelândia - PR

Internacional Coronavírus

Organização Pan-Americana da Saúde propõe ação para países atingirem a meta vacinal

Sem uma ação conjunta para ampliar a taxa de vacinação e as medidas de saúde pública, é possível que a Covid-19 se torne endêmica na região.

13/10/2021 às 16h21 Atualizada em 13/10/2021 às 16h35
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Anthony Boadle - Repórter da Reuters (Agência Brasil)
Compartilhe:
Foto: Myke Sena/MS
Foto: Myke Sena/MS

Nesta quarta-feira (13), a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) pediu uma ação conjunta capaz de ajudar todos os países das Américas a alcançar a meta de cobertura vacinal contra a Covid-19, proposta pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que objetiva vacinar 40% de sua população até o final deste ano.

Até o momento, apenas nove países da região vacinaram 50% de sua população, enquanto seis - Jamaica, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, Haiti, Guatemala e Nicarágua - ainda não alcançaram 20% de cobertura vacinal, de acordo com a Opas.

Sem uma ação conjunta para ampliar a taxa de vacinação e as medidas de saúde pública, é possível que a covid-19 se torne endêmica na região, advertiu a diretora da Opas, Carissa Etienne, em um briefing semanal.

A vacinação com a terceira dose de reforço é recomendada, especialmente para pessoas que tomaram a CoronaVac, vacina do laboratório chinês Sinovac Biotech, e o imunizante da também chinesa Sinopharm, cujos estudos mostraram fornecer uma proteção menor em jovens adultos, disse o diretor-assistente da Opas, Jarbas Barbosa.

A vacinação de reforço deve começar entre as pessoas com mais de 80 anos, seguida por aqueles com mais de 60 anos com comorbidades e, em seguida, jovens adultos, disse ele.

 

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinte

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias