Sexta, 03 de Dezembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Agronews Produção

Semeadura da soja avança na região da Copacol

Mesmo levando em conta os imprevistos, a semeadura segue em um bom ritmo.

15/10/2021 às 13h43 Atualizada em 15/10/2021 às 14h28
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Copacol
Compartilhe:
foto: Copacol
foto: Copacol

Nesse ano, o plantio de soja começou na segunda quinzena do mês de setembro, porém sofreu intervenções na dinâmica pelo menos três vezes por conta das chuvas registradas desde o início do mês. Mesmo levando em conta os imprevistos, a semeadura segue em um bom ritmo.

Há uma disparidade no volume de área plantada em algumas Unidades das regiões Oeste e Sudeste por conta da plantação abranger uma grande região, que varia de 40% em Nova Aurora, Formosa do Oeste, Jesuítas e Planalto do Sudoeste, para 95% em Palmitolândia, município de Tupãssi, local onde plantio está praticamente concluído.

Outro local onde a semeadura também está em fase final, é em Bom Princípio, município de Toledo, com 95% da área plantada.

Os produtores aproveitaram os poucos dias de sol na segunda, terça e quarta-feira, respectivamente os dias 11,12 e 13, e foram a campo, dando um salto no plantio que saiu de 35% na semana passada para 62% até o momento.

“Mesmo com a interferência da chuva o plantio está avançando e o que anima os cooperados são as boas condições do clima que diferente da safra passada está bem mais propício para a lavoura, porem a chuva excessiva pode prejudicar o estabelecimento das áreas recém semeadas”, comenta Tiago Madalosso, gerente técnico da Copacol.

Ele reforça que, nas áreas onde a soja já está em fase de desenvolvimento, o produtor deve ficar atento aos manejos de plantas daninhas e também às pragas que, diante das condições do clima, já podem começar a aparecer. Em caso de dúvida o produtor deve entrar em contato com o departamento agronômico.

 

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinte

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias