Sexta, 03 de Dezembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Agricultura Tecnologia

Iluminação em LED pode aumentar produção de alimentos

O estudo está sendo desenvolvido no México

16/10/2021 às 10h01 Atualizada em 16/10/2021 às 10h09
Por: Fonte: AgroLink
Compartilhe:
Ilustração Pixabay
Ilustração Pixabay

A agricultura do futuro exigirá o aumento da produção atual para atender à demanda das próximas três décadas, modificar a semeadura em campo aberto e deixar para trás os métodos tradicionais, para a  agricultura  vertical, em menos espaços, próximo às cidades e centros de consumo. Trata-se de juntar engenharia e tecnologia com ciência da planta com os componentes certos. 

A  iluminação LED  está emergindo como uma das inovações mais eficientes para ajudar a aumentar a produção de alimentos de forma consistente durante todo o ano, minimizando o abuso dos recursos naturais que hoje são explorados de forma desenfreada. 

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico ( OCDE ) e a Organização das Nações Unidas para a Agricultura ( FAO ) estimam que o aumento da produção agrícola mundial deve vir de novas formas de produzir mais eficazes do que temos hoje. Bem como de práticas de cultivo que possam melhorar isso, disse Ramiro Robles, líder comercial da  New Business LatAm e México. 

Em entrevista coletiva virtual, foi revelado que o método de cultivo do futuro está na iluminação  LED da Philips , por meio da qual colheitas sustentáveis podem ser obtidas durante todo o ano, acelerar seu crescimento, aumentar a produtividade e produzir plantas de maior qualidade. Em estufas e fazendas verticais, a qualidade e o rendimento das safras são aumentados. Existem mais de 200 receitas leves da  Philips  para aumentar a produção, reduzir o consumo de água e melhorar a nutrição. 

Diante dos grandes desafios em nível global, em que se estima que em  2050  chegará a  10 bilhões de  pessoas e, automaticamente, a opção será aumentar a demanda por alimentos em 70% a mais do que atualmente; Quase 80% dos terrenos aptos para cultivo já se encontram neste estado, do total dos terrenos agrícolas existentes, 50% são dedicados à pecuária: criação e produção. 

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:

Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/

Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

Telegram: https://t.me/jinte

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias