Sexta, 03 de Dezembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Saúde Vacinação

Paraná promove dia D de Multivacinação neste sábado

A Campanha tem o objetivo atualizar a carteira de vacinação.

16/10/2021 às 15h09
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Agência de Notícias do Paraná
Compartilhe:
foto: Multivacinação/SESA
foto: Multivacinação/SESA

Neste sábado (16), a Secretaria de Saúde do Paraná promove o dia D de mobilização nacional da campanha de Multivacinação em crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias).

Realizada durante todo o mês de outubro, a campanha do Ministério da Saúde tem como objetivo atualizar a carteira de vacinação daqueles que deixaram de tomar alguma das 18 vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Imunização.

“O dia D de mobilização é uma estratégia para garantir o acesso da população para atualização da caderneta de vacinação. Pedimos aos pais e responsáveis que levem seus filhos até um ponto de vacinação e garantam a imunização contra estas doenças”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

DOSES

A Sesa já enviou mais de 1,2 milhão de doses para os municípios que previnem contra doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba, segundo o Plano Nacional de Imunizações (PNI).

No Paraná, 1.435 salas de vacinas públicas estão cadastradas no PNI, entre Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégia de Saúde Familiar (ESF), postos, departamentos e centros de Saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinte

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias