Sexta, 03 de Dezembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Saúde Gestão municipal

Cafelândia e Cascavel promovem conferência sobre o sistema de saúde municipal

O encontro, que acontece neste sábado nos dois municípios do Oeste do Paraná, desenvolve debate sobre o sistema de saúde na região.

16/10/2021 às 15h42 Atualizada em 16/10/2021 às 16h17
Por: Giovanna Trevelin Fonte: Governo Municipal de Cascavel
Compartilhe:
Foto: Governo Municipal de Cascavel
Foto: Governo Municipal de Cascavel

Na região Oeste do Paraná, os municípios de Cafelândia e Cascavel promovem, neste sábado (16), conferências capazes de levantar um debate sobre a saúde pública na região, principalmente em relação ao atual momento caracterizado pela pandemia. 

Em Cafelândia, a 13° Conferência da Saúde tem como tema o Enfrentamento do SUS diante da nova realidade, em decorrência da Covid-19. O momento é de construção de metas e ações que serão desenvolvidas pelos próximos quatro anos na área da saúde no município.

Já em Cascavel, o prefeito interino, Renato Silva, e o secretário de Saúde, Miroslau Bailak, participam da 14ª Conferência Municipal de Saúde. A etapa complementar da conferência foi aberta às 13h30 no auditório da Acic e segue até às 17h30.

A conferência é realizada pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) e a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

No evento, são debatidas as propostas das pré-conferências de saúde e definidas as diretrizes do controle social para a Política Municipal da área.

“A finalidade é avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das redes de serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde, além de formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde”, destaca o secretário Miroslau Bailak.

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:
Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/
Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/
Telegram: https://t.me/jinte

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias