Sexta, 03 de Dezembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Esportes Brasileirão Série A

Internacional será o time que o verdão mais enfrentou no Brasileirão

Palmeiras e Internacional somarão 77 confrontos neste domingo

17/10/2021 às 08h53 Atualizada em 17/10/2021 às 09h01
Por: Da Redação Fonte: Da assessoria
Compartilhe:
Foto de Cesar Greco
Foto de Cesar Greco

O Internacional se tornará, neste domingo (17), o adversário que o Verdão mais enfrentou pelo Campeonato Brasileiro: hoje são 76 partidas contra o adversário do Rio Grande do Sul, assim como o Santos. Ou seja, o Colorado se isolará com 77 jogos.

> Desde a inauguração em 2014, o Maior Campeão do Brasil jamais perdeu para o Internacional em jogos disputados no Allianz Parque. De lá para cá, foram sete jogos no local contra o Inter, com cinco vitórias e dois empates, além de nove gols marcados e quatro gols sofridos. Apenas pelo Brasileiro, são quatro partidas, com dois triunfos, dois resultados iguais, quatro gols marcados e dois gols sofridos.

> O último revés palestrino para o Internacional dentro de casa, inclusive, aconteceu há sete anos, no dia 30/08/2014, por 1 a 0, no Pacaembu. Neste período sem derrotas, foram oito jogos, seis vitórias, dois empates, dez gols marcados e quatro gols sofridos.

> O Palmeiras acumula sete jogos de invencibilidade contra times gaúchos – todos os duelos foram disputados em 2021, sendo que os três primeiros aconteceram pela temporada 2020. São cinco vitórias e dois empates (três triunfos contra o Grêmio, um contra o Juventude e outro contra o Internacional, além de um empate com o Grêmio e mais um com o Juventude).

> O Verdão está a apenas três gols de alcançar o tento de número 400 dentro do Allianz Parque. No total, o Verdão soma 213 jogos no estádio, com 135 vitórias, 42 empates, 36 derrotas, 397 gols marcados e 169 gols sofridos.

> O Verdão é o time que mais desarma no Brasileirão (496 desarmes, sendo 394 certos). É também o terceiro time que mais finaliza (339 chutes a gol), o terceiro que mais acerta a meta (133) e o que mais acerta cruzamentos (147), viradas de jogo (126) e tem escanteio a favor (126), além de ser o terceiro que mais arrisca dribles (252, ao lado do Grêmio). * dados do Footstats.

> Diante do Internacional, Abel Ferreira se isolará como o 10º técnico que mais dirigiu o Verdão na história do Campeonato Brasileiro. Com 39 jogos, o treinador português divide o posto atualmente com Estevam Soares.

> Raphael Veiga está a apenas mais um tento de igualar Diego Souza, Moacir e Viola e se tornar o 78º maior artilheiro da história do Palmeiras. Se marcar novamente, o camisa 23 também passará a ser o 6º maior goleador do clube neste século, empatando com Diego Souza, que atualmente ocupa o posto isoladamente com 38 bolas na rede.

> Se atuar contra o Inter, Dudu ficará a somente um jogo de entrar para o top 10 dos jogadores que mais atuaram no estádio palestrino em todos os tempos, incluindo os embates do antigo Palestra Italia. Atualmente são 138 partidas, logo atrás de Bianco Gambini (autor do primeiro gol da história do Verdão, em 1915) e Cléber (ídolo e zagueiro dos anos 90), com 140. O camisa 4+3 já é o líder de confrontos na era Allianz Parque. Ele também precisa de mais um gol para se tornar o 29º maior artilheiro da história do Palmeiras. Atualmente, o posto é ocupado isoladamente por Jair Rosa Pinto, com 74 bolas na rede.

> Falta um gol para Luiz Adriano se tornar o 89º maior artilheiro da história do clube. Atualmente, a posição conta com Baroninho, González e Pedrinho, com 32 bolas na rede.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias