Sexta, 03 de Dezembro de 2021
27°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Saúde Dengue

Cafelândia realiza arrastão da dengue neste sábado

Já são quatro casos positivos no município

18/10/2021 às 09h55 Atualizada em 18/10/2021 às 12h08
Por: Fonte: Da Assessoria
Compartilhe:
Da Assessoria
Da Assessoria
O município de Cafelândia, através das secretarias de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Viação e Obras e em parceria com as demais secretarias realiza a partir deste sábado, 23 de outubro, o Arrastão da Dengue, que será realizado ainda nos dias 30 de outubro, 06 e 11 de novembro. O Arrastão tem como objetivo recolher objetos que acumulem água, como galhos, entulhos, móveis velhos e materiais recicláveis. A ação visa eliminar focos e criadouros do mosquito Aedes.
 
“Pedimos à comunidade que separe os lixos: reciclados, galhos e entulhos e que deposite em frente a sua calçada no dia da coleta, para que a equipe da limpeza possa estar passando e recolhendo. Pedimos encarecidamente que a comunidade aproveite o fim de semana, separe tudo o que não usa mais, o que está em desuso e possa se organizar, conforme o calendário, para estar depositando em frente à sua residência separadamente, conforme o calendário mencionado. Os agentes de endemias e equipes não estarão adentrando às casas”, destacou o coordenador de Endemias, Anderson Luiz Alves Almeida.
 
De acordo com o calendário estabelecido, no sábado dia 23/10 o Arrastão iniciará pelo Parque Verde, Alvorada, Guilhermina, Floresta, BNH, Primavera, Daniel Folle, Morada Nova, Benjamim Antônio Motter e Jardim Itália. Na quarta, quinta e sexta (27,28 e 29 de outubro) a recolha será no distrito de Central Santa Cruz.
 
No sábado, 30/10, será a vez do Parque do Café, Conjunto Bom Jesus, Conjunto Alba, Conjunto Ema Feltrin, Consolata, Pioneiros I, II e III, Ouro Verde e Vila do Sossego. No mês de novembro, no dia 06, o arrastão acontece no Parque São Paulo, Florença I e II, Novo Milênio, Novo Horizonte, Palmeiras, Veneza e área industrial. Já no sábado dia 11/11 será feito o centro da cidade. “Infelizmente já são quatro casos positivos em nosso município. Orientamos a comunidade para seguir essa programação e assim conseguirmos vencermos essa guerra”, destacou o prefeito, Culestino Kiara
 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:

Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/

Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

Telegram: https://t.me/jinte
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias