Sexta, 03 de Dezembro de 2021
25°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Geral Censo 2022

IBGE cancela PSS para o Censo 2022 que teria 204 mil vagas

Pesquisa já foi cancelada três vezes desde início da pandemia

18/10/2021 às 19h25
Por: Da Redação Fonte: jornal Integ
Compartilhe:
Censo 2022. Foto de Tânia Rego da Agência Brasil
Censo 2022. Foto de Tânia Rego da Agência Brasil

O censo que acontecia a cada 10 anos no Brasil foi cancelado em 2020 por cauda da pandemia. Justificável na época, porém este ano, o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística acaba de cancelá-lo pela terceira vez.

Em abril deste ano ele foi cancelado por conta da redução da verba em projeto aprovado pelo Congresso que inviabilizou a pesquisa.

Hoje, o Instituto informou em nota oficial do site que o contrato com o Cebraspe como empresa organizadora do processo seletivo simplificado (PSS) do Censo Demográfico 2022, que termina hoje (18.10.2021), não será prorrogado. OU seja, foi cancelado.

Isso implica os contratos de PSS para as funções de recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor.

O IBGE diz em sua nota que publicará nos seus canais oficiais os procedimentos para a devolução das taxas de inscrição já efetuadas e que o Instituto já está adotando as providências para nova seleção de empresa organizadora do processo seletivo para o Censo 2022.

O cancelamento elimina 204 mil vagas de trabalho para recenseadores e agente censitário.

Com informações do IBGE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias