Sexta, 03 de Dezembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Cafelândia - PR

Variedade Família Acolhedora

Assis realiza semana de Conscientização sobre Acolhimento Familiar

O serviço de acolhimento familiar é uma medida protetiva, temporária e excepcional prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente

19/10/2021 às 09h30 Atualizada em 19/10/2021 às 09h33
Por: Fonte: Da Assessoria
Compartilhe:
Da Assessoria
Da Assessoria

A terceira semana do mês de outubro ficou instituída como a Semana de Conscientização sobre o Acolhimento Familiar e tem o intuito de chamar a atenção para as vantagens e os benefícios, além da discussão sobre o serviço de acolhimento.

 O serviço de acolhimento familiar é uma medida protetiva, temporária e excepcional prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA, o serviço visa acolher crianças e adolescentes em situação de risco em uma família acolhedora.  Ela é previamente selecionada, cadastrada e capacitada pela equipe técnica do município e recebe uma bolsa auxílio. Em Assis Chateaubriand é o valor de um salário mínimo por criança ou adolescente acolhido. No município o serviço de acolhimento Família acolhedora acontece desde o ano de 2018.

 Segundo a Secretaria de Assistência Social e da Mulher, Izabel Pereira Claro o serviço tem um caráter temporário e assim que possível a criança ou adolescente deve ser reintegrado a família. “Caso não haja condição para que essa criança ou adolescente retorne a sua família ela é encaminhada para adoção. Então eu quero deixar aqui um recado para você que tem interesse de participar do serviço entre em contato com a nossa equipe da família acolhedora na Secretaria de Assistência Social, nós temos o telefone da assistência que é o 3528-8487 que você pode tirar suas dúvidas ou também pelo WhatsApp 99153-6532 , entre em contato com nossa equipe e venha fazer parte da família acolhedora você também”, salientou Izabel Claro.

 

 

Siga o Jornal Integração nas redes sociais e fique bem informado:

Facebook: https://www.facebook.com/jornalintegracaopr/

Instagram: https://www.instagram.com/jornalintegracaopr/

Telegram: https://t.me/jinte

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias